Esportes

Pottker volta a treinar no Inter, mas não tem volta confirmada na Copa do Brasil

Além do ataque, também paira uma dúvida no gol. Danilo Fernandes, que também ficou afastado por lesão na coxa, esteve presente no jogo-treino da última quinta-feira.

Pottker volta a treinar no Inter, mas não tem volta confirmada na Copa do Brasil

Depois de ficar afastado dos gramados por causa de uma lesão na coxa, o atacante William Pottker voltou aos treinos no Internacional na manhã desta sexta-feira. Artilheiro da equipe no ano com cinco gols, o jogador, no entanto, não tem presença confirmada no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil diante do Vitória, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.

Em entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann manteve a cautela quanto à volta de William Pottker aos gramados, indicando que o retorno do atacante não deve ser já na próxima quarta.

“Foi o primeiro treino do Pottker com o grupo. E bem específico. Com a notícia do Pottker, mudamos o treinamento para integrá-lo. O Pottker ficou 45 dias fora. Ele precisa readquirir confiança, trabalhos com bola. Hoje foi só o primeiro treinamento. Para quarta, precisamos aguardar. Hoje é bem difícil”, disse o treinador.

Além do ataque, também paira uma dúvida no gol. Danilo Fernandes, que também ficou afastado por lesão na coxa, esteve presente no jogo-treino da última quinta-feira, contra o São José-RS, que terminou em 1 a 1, mas também não tem seu retorno confirmado.

“Que bom que o Danilo voltou. Esteve no segundo tempo do jogo-treino. Quando estiver 100%, ocorrerá uma decisão em conjunto com o Durgue (auxiliar da preparação de goleiros) e o Pavan (preparador de goleiros). Que bom ter dois excepcionais goleiros. O Inter está bem servido”, afirmou Odair.

Provavelmente sem Danilo Fernandes e Pottker, o Inter deve entrar em campo contra o Vitória com: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Roger.

O duelo pela Copa do Brasil será o primeiro depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Gaúcho para o arquirrival Grêmio. Neste final de semana, a equipe volta aos treinos no sábado de manhã e folga no domingo.