Os atletas mais condicionados da América Latina estão em Vitória para o Extreme Rock Brasil, o maior evento de Crossfit da América Latina. A competição começa na sexta-feira (20) e vai até domingo (22) no Parque Cultural Reserva Vitória, atrás do Shopping Vitória, em Vitória. Serão 30 horas de provas com 650 competidores de seis países! Entre eles, nomes que participam das principais competições do mundo como o Crossfit Games, o Mundial da modalidade.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A reportagem do Folha Vitória destacou alguns dos nomes nos quais vale a pena ficar de olho a partir de sexta-feira.
A primeira delas é Victoria Campos. Bicampeã sul-americana e campeã brasileira, Victoria Campos representou o Brasil duas vezes no Crossfit Games, o Mundial da modalidade.
Não é à toa que ela tem o “título” de atleta mais condicionada da América do Sul!
“A Victoria Campos é uma atleta de altíssimo nível, que estava nos Estados Unidos e veio ao Brasil só pra participar do Extreme Rock Brasil!”, contou o organizador e idealizador do evento, Will Rentes.
Também entre as mulheres, Andreia Pinheiro vai buscar o pódio na categoria elite. Segunda colocada no Crossfit Games na categoria 40-44 anos, ela também é campeã brasileira e sul-americana na mesma categoria. Em Vitória, porém, vai entrar na disputa pelo título na categoria elite.
Outra fera que já está em Vitória e começa a competir nesta sexta-feira é Anderon Primo. Cinco vezes campeão do TCB, o campeonato mais tradicional de condicionamento físico do país e 4x Atleta Regionals CrossFit Games, ele é garantia de show na área de competição do Extreme Rock Brasil.
Já da turma internacional, com competidores de seis países, o americano Logan Ewing é um dos nomes de maior destaque.
Corrida de 5km abre o evento
O Extreme Rock Brasil começa pra valer na manhã desta sexta-feira (20), às 9 horas, com uma prova de corrida de 5km reunindo todos os participantes.
O primeiro dia de disputas segue até as 19 horas.
O evento acontece numa área de 2.000m². Mas as provas não se restringem ao chamado “tapete preto”.
Os competidores terão de mostrar força, velocidade e resistência também no mar, com provas de natação e canoa havaiana. Além de algumas surpresas preparadas pela organização.
“São sete provas em três dias. Temos desde canoa havaiana e natação até corrida de 5km, além das provas na área de competição. Temos prova de melhor tempo, de maior carga, de maior número de repetições dentro de um tempo determinado. Varia bastante”, explica o organizador do Extreme Rock Brasil, Will Rentes.
Camisa diferente para o líder
A cada dia, o líder da classificação será identificado com uma camiseta branca, diferente da usada pelos demais competidores. Cada categoria, quando abrir o dia, terá o seu líder identificado. E a camiseta vai mudando de “dono” com o passar das baterias de provas.
Uma estratégia que ajuda também o público, que vai conseguir saber rapidamente quem está na frente na classificação. É assim, por exemplo, na Volta da França, a prova de ciclismo de estrada mais famosa do mundo, na qual o líder usa a camiseta amarela.
Área kids, espaço cultural e food trucks
O evento também conta com uma feira de exposições, uma área com lojas do segmento e praça de alimentação com food trucks e cervejas artesanais. Uma área kids também foi preparada para receber competidores, familiares e o público em geral.
“Esta é uma edição especial, que vem para concretizar nosso trabalho nos últimos anos. Como novidade, inauguramos a categoria elite como um presente para os atletas que competem no Extreme Rock Brasil. Na última edição, tivemos um resultado sensacional com um público de mais de 12 mil pessoas e a expectativa é que, dessa vez, seja ainda maior”, conta Will Rentes.
SERVIÇO
Extreme Rock Brasil
Quando: sexta (20) a domingo (22)
Local: Shopping Vitória, na Enseada do Suá, em Vitória
Ingressos: à venda a partir de R$ 99,00 no site www.jacredenciei.com.br/e/extremerockbrasil
Programação
Sexta-feira (20)
Início: 9 horas
Final: 19 horas
Sábado (21)
Início: 7h30
Final: 19 horas
Domingo (22)
Início: 8h30
Final das competições: 17 horas
Premiação: 17h30
Encerramento: 18h30