Esportes

Prejudicado no GP do Brasil, Albon revela mensagem de desculpas de Hamilton

Nas entrevistas dadas em Interlagos, o inglês assumiu a culpa pelo acidente, enquanto que o tailandês reconheceu que o adversário não tinha a intenção

Foto: Reprodução / Instagram

O acidente que tirou sua a chance de obter o primeiro pódio da carreira já é passado para Alexander Albon. O piloto tailandês da Red Bull revelou nesta quinta-feira, no primeiro dia de atividades do GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, no fechamento da temporada de 2019 da Fórmula 1, que já superou a perda da terceira posição para o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, em um toque que o fez perder várias colocações a duas voltas para o fim do GP do Brasil, em Interlagos.

Na entrevista coletiva no circuito de Yas Marina, Albon preferiu destacar que o final de semana em São Paulo foi positivo de uma forma geral, revelando até mesmo que o agora hexacampeão mundial de Fórmula 1 chegou a mandar uma mensagem de desculpas.

“Superei bastante rápido, na verdade. Quando olhei para o final de semana como um todo – houve México também -, foi realmente a primeira vez que pude me misturar com os caras da ponta”, explicou o tailandês. “Houve muitos pontos positivos com o negativo sendo o acidente. Mas olhando de forma geral a situação, foi um bom final de semana. Machuca, mas vão ter muito mais chances no futuro. Até mesmo Lewis foi muito bom sobre isso. Ele me mandou uma mensagem privada, então foi bastante respeitoso”.

Logo após a corrida no Brasil, Hamilton se prontificou a procurar Albon para se desculpar. Nas entrevistas dadas em Interlagos, o inglês assumiu a culpa pelo acidente, enquanto que o tailandês reconheceu que o adversário não tinha a intenção de acertá-lo, mostrando maturidade com a atitude. “Existe diferentes circunstâncias. É claro que não culpei totalmente Lewis, havia maneiras que poderia ter evitado o toque, pode-se dizer. Fiquei surpreso, mas acho que é uma daquelas coisas. Apenas a maneira que aconteceu e a maneira que é a curva e coisas assim, é mais sobre esperar, na verdade”, continuou.

BOTTAS 

Quem também teve problemas no GP do Brasil foi o companheiro de Hamilton na Mercedes. A quebra do motor durante a corrida em Interlagos custou bem caro para o finlandês Valtteri Bottas, que terá de utilizar uma nova unidade de potência em Abu Dabi. Assim, de acordo com a equipe alemã em suas redes sociais, vai receber uma punição e partirá do final do grid de largada neste domingo.