O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não estará nesta quinta-feira em Brasília para assistir à estreia da seleção brasileira na Olimpíada, em duelo com a África do Sul, marcado para o Mané Garrincha. A informação foi dada ao Estadão.com pelo secretário-geral da entidade, Walter Feldman.
Pela manhã, o dirigente esteve reunido na sede da CBF com o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Participaram do encontro cerca de 40 pessoas, entre elas o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, dirigentes de clubes e de federações estaduais e diretores da CBF. Não foram revelados detalhes do que foi tratado.
O encontro terminou pouco antes do meio-dia e não haveria tempo hábil de deslocamento até a capital federal para o jogo com a África do Sul, que tem início previsto para as 16 horas. Mas Del Nero deverá comparecer à segunda partida da seleção, domingo, contra o Iraque, também no Maná Garrincha.
Foi a primeira visita de Infantino ao Brasil desde que foi eleito presidente da Fifa, em fevereiro. Em março ele esteve na América do Sul, foi à sede da Conmebol no Paraguai e visitou diversos países. Mas não esteve no Brasil. Na época, Del Nero estava licenciado da presidência da CBF, que era comandada pelo coronel Antônio Nunes, um dos vices da entidade.