Esportes

Primeira luta de Esquiva Falcão no Brasil pode ser em Vitória

O pugilista capixaba é o principal nome do boxe nacional na atualidade. Esquiva Falcão é medalhista olímpico e está invicto após 14 lutas como profissional

O boxeador capixaba está invicto após 14 lutas como profissional Foto: Divulgação

Depois de confirmarem a realização de sua primeira luta no Brasil, após 14 vitórias consecutivas e valendo um título regional (latino, internacional, das Américas ou intercontinental), o boxeador Esquiva Falcão e seu empresário, acenaram para a possibilidade da luta acontecer na Arena Vitória, na capital capixaba, com previsão de realização no dia 02 de março de 2017.

Esquiva Falcão é hoje o principal nome do boxe nacional. Em 2012, tornou-se o primeiro boxeador brasileiro a ser medalhista em uma Olimpíada. O lutador está invicto desde que se tornou profissional, vencendo as 14 lutas que disputou. Esquiva é irmão do também boxeador Yamaguchi Falcão, e filho do lendário pugilista Touro Moreno. 

No dia 09 de junho o lutador fez uma visita ao local para conhecer o espaço e a partir daí começaram as negociações.  “Estamos trabalhando para que o evento aconteça aqui. Há interesse mútuo das partes – empresário, atleta e Arena, e será uma honra receber uma luta deste porte em Vitória, e no nosso espaço”, diz um dos sócios da Arena Vitória, Tiago Simoni Nacif.