Esportes

Primeiro finalista do Capixabão será conhecido neste sábado

Jogo de volta da semifinal entre Rio Branco e Porto Vitória acontece às 17 horas, no Kleber Andrade, e vai definir o primeiro finalista do Capixabão

Foto: Jordan Nunes/Capixaba Esporte

O primeiro finalista do Capixabão será conhecido neste sábado (30). A bola vai rolar às 17 horas para o jogo de volta entre Rio Branco e Porto Vitória, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica. No domingo (31), será a vez de Rio Branco de Venda Nova e Vitória se enfrentarem, às 16 horas, no Olímpio Perim, na definição do outro confronto das semifinais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Como está o confronto

Líder da fase de classificação, o Rio Branco eliminou o Nova Venécia nas quartas de final, com vitória por 2 a 1 fora de casa e empate em 1 a 1 em casa. Agora, nas semifinais, o time venceu o jogo de ida por 2 a 1, novamente fora de casa, e tem a vantagem do empate para avançar à final.

“Infelizmente sofremos um gol (no jogo de ida), mas é normal. Agora tem mais 90 minutos”, avaliou o meia-atacante Matheus Costa, um dos destaques da equipe na competição.

Do outro lado, o Porto Vitória chegou à semifinal depois de fazer a quarta melhor campanha na fase de classificação e eliminar o Jagua´ré nas quartas de final, em dois jogaços: derrota por 3 a 2 no jogo de ida e vitória por 3 a 2 no jogo de volta. Para ser finalista, o Porto Vitória precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença no tempo normal. Vitória da equipe por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

“Claro que estamos chateados por perder o primeiro jogo, mas estamos confiantes e vamos continuar trabalhando para tentar dar a volta por cima”, garantiu o atacante Lessinho, do Porto Vitória.

Vitória fora de campo

O Rio Branco teve uma vitória fora de campo na quinta-feira, ao conseguir o efeito suspensivo que garante a escalação do goleiro Neguete neste sábado. Na segunda-feira (25), o jogador foi punido com seis jogos de suspensão pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES), por ofensas ao árbitro Dyorgenes Padovani na partida de ida das quartas de final, contra o Nova Venécia. Após o jogo, o goleiro, em entrevista ao vivo, o goleiro disse “Ele devia sair daqui preso”, em alusão ao árbitro, que o advertiu com cartão amarelo por suposta “cera”.

Na quinta-feira, porém, o Capa-Preta conseguiu o efeito suspensivo, que garante que Neguete possa ser escalado enquanto o recurso não for julgado, o que ainda não tem prazo para acontecer.

LEIA TAMBÉM: Como votar para escolher o novo nome do troféu do Capixabão

Solidariedade

Nas duas partidas de volta das semifinais, haverá ação beneficente em prol das vítimas das chuvas na região Sul do Estado. No jogo entre Rio Branco e Porto Vitória, quem doar 1kg de alimento não perecível ou itens de limpeza e higiene terá direito à gratuidade, se for mulher, ou a adquirir a meia-entrada, se for homem.

O estádio Olímpio Perim também receberá doações de alimentos não perecível e material de limpeza, na partida entre Rio Branco de Venda Nova e Vitória. Quem doar terá direito a comprar a meia-entrada.

RIO BRANCO X PORTO VITÓRIA

Jogo de volta da semifinal do Capixabão

Quando: hoje (30)

Horário: 17 horas

Local: estádio Kleber Andrade, em Cariacica

Ingressos: R$ 20 (meia) | R$ 40 (inteira)

Meia-entrada: sócio do Maior (Bronze); doação solidária (1 kg de alimento/água/kit de limpeza/higiene); estudantes, idosos, doadores de sangue, torcedores com camisa do Rio Branco e clientes Banestes

Entrada gratuita: sócio do Maior (Ouro, Prata, Sou Branco e Legião Capa-preta); mulheres (com doação de alimento) e crianças até 12 anos. Mulheres: retirada do ingresso cortesia na bilheteria do estádio, no dia do jogo

Transmissão: TVE (TV aberta canal 2.1; NET/Claro canal 15; RCA canal 05, YouTube e Facebook)