Savinho foi a grande novidade na escalação titular da Seleção Brasileira na vitória sobre o Paraguai, na noite de sexta-feira (28), pela segunda rodada da Copa América. E deu conta do recado.
O capixaba de 20 anos, natural de São Mateus, fez um gol — o segundo da Seleção Brasileira — e participou do lance do quarto gol do Brasil na partida. E mal acreditou no que aconteceu em Las Vegas (EUA).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Eu fiz o gol e nem estava acreditando, fui comemorar bastante só depois mesmo. Sobre o VAR, estava confiante de que ia ser gol. Não estava impedido. Fico muito feliz pelo gol”,
Logo após a partida, Savinho comemorou demais a fase na carreira, que classificou como um sonho.
“Nem estou acreditando por esse momento que estou vivendo aqui na Seleção. Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me colocado nessa data tão importante na minha vida, primeiro gol pela Seleção, e dedicar a minha família, esposa e mãe. Acho que eles estão orgulhosos”.
LEIA TAMBÉM: Brasil desencanta na Copa América com goleada e brilho de Vini Jr.
QUEM É SAVINHO
Um dos destaques da vitória da Seleção sobre o Paraguai, Savinho foi um dos principais jogadores do surpreendente Girona, modesta equipe da Espanha que chegou a liderar o Campeonato Espanhol e terminou na terceira colocação da competição, somente atrás de Real Madrid e Barcelona.
Nesta sexta-feira, ele “botou no banco” o atacante Raphinha, do Barça.
Savinho deixou o Espírito Santo aos 12 anos de idade, descoberto pelo Atlético/MG. Fez a base no clube mineiro e recebeu a primeira chance no time profissional aos 16 anos, observado pelo então técnico Jorge Sampaoli.
Ao todo, foram 35 jogos e dois gols marcados com a camisa atleticana, até ser vendido ao Grupo City em 2022 por 6,5 milhões de euros.
Atuou primeiramente emprestado ao PSV, da Holanda. Em 2023, foi emprestado ao Girona, da Espanha, e aí viu sua carreira decolar. Pelo clube espanhol, foram 41 partidas, 11 gols e 10 assistências. Em fevereiro deste ano, foi comprado pelo Manchester City, que pertence ao grupo City, e deve atuar a partir do segundo semestre pela equipe do técnico Pep Guardiola.