Esportes

Professor completa desafio de 25km nas ladeiras do Convento da Penha

Professor completa desafio de 25km nas ladeiras do Convento da Penha

Imagine percorrer 25 km nas ladeiras do Convento da Penha! Foi essa a distância feita pelo professor de Educação Física Nei Robson para comemorar os 10 anos de sua assessoria esportiva, NR Esportes, no último sábado (16).

Foram 11 subidas e descidas nesse importante cartão-postal do Estado, numa forma de agradecimento a Nossa Senhora da Penha. A celebração contou com a participação de cerca de 80 alunos e amigos, que cumpriram parte ou integralmente o desafio, que durou aproximadamente cinco horas.

Segundo Nei Robson, os participantes tiveram a opção de escolher a distância a ser percorrida: uma, duas ou quantas voltas desejassem. Mas ele tinha uma meta a cumprir: fazer, no mínimo, 10 voltas.

“Acabei fazendo uma volta a mais para acompanhar a minha mãe, que esteve ao meu lado todo o tempo fazendo o desafio, mas precisou ficar um tempo no apoio aos atletas e não fez uma volta comigo. Aí a acompanhei na 11ª volta. Foi um grande prazer realizar esse desafio em um dos cartões-postais mais visitados do Estado, ainda mais às vésperas da Festa da Penha 2022. Fiz no meu limite e sem sacrificar o meu corpo. Alternei entre caminhada e corrida, mas terminei bem, graças a Nossa Senhora da Penha”, disse Nei, que também aproveitou a ocasião para comemorar seu aniversário de 35 anos, no final do mês.

Ele também agradeceu a todos participaram e já avisou que vem mais desafio por aí: “Surpresa”.