Com os holofotes voltados totalmente à formação humana, o projeto social “Mais Educação / Mug Do Futuro” atende, há cinco anos, crianças do Colégio Estadual Naides Brandão, localizado na Praça Meyerfreund, no bairro Glória, em Vila Velha. O projeto, que funciona como reforço escolar, abrange diversas ações educativas. Uma dessas ações é a prática esportiva do Judô, com o projeto “Faixa Dourada”, que programa para o próximo sábado (09), uma ação muito especial.
O projeto, que não tem fins lucrativos, se mantém com muita dificuldade. Recentemente, um patrocinador abraçou a causa e forneceu kimonos para as crianças. Para promover a entrega do material, o responsável pelo “Faixa Dourada”, Ibsen Pettersen, convida à todos e principalmente a comunidade da Glória para participarem de uma solenidade a ser realizada neste sábado, na Praça Meyerfreund (praça da Garoto), às 9h.
O evento contará com a presença do vice-campeão olímpico em Sydney, Carlos Honorato, que conduzirá a Tocha Olímpica até a quadra da Mocidade Unida da Glória (MUG), logo depois da execução do hino nacional brasileiro na praça. A bateria da MUG acompanhará a condução agitando todo o percurso. No local, o medalhista olímpico ministrará uma palestra para todos os presentes e, logo após, comandará um ‘aulão’ de judô. A finalização do encontro será marcada por uma confraternização.
Entusiasmado com o avanço do projeto, Ibsen faz questão de mencionar a importância desse trabalho na vida das crianças. “O Judô é um esporte com alto valor educacional. Ele foi reconhecido pela Unesco, por três vezes seguidas, como o melhor esporte de formação humana. Nossa função é pensar sempre no aluno, com o intuito de desenvolver uma comunidade melhor através do esporte e demais ferramentas do bem”, afirma Pettersen.
Segundo Ibsen, o “Faixa Dourada” ainda está restrito à alunos do Colégio Naides Brandão, mas de acordo com ele, não por muito tempo. “A partir de 1º de agosto, o projeto será aberto à todas a crianças, mesmo que não tenham vínculo com a escola. Isso é muito importante, pois mais jovens terão oportunidades. Exemplo de transformação de vida através do esporte, é justamente o nosso convidado Carlos Honorato. O atleta saiu de uma comunidade simples para ganhar o pódio de uma Olimpíada, a história de vida dele é simplesmente incrível”, comenta o responsável pelo projeto.
Serviço:
Entrega de Kimonos aos alunos do projeto Faixa Dourada
Local de concentração: início do evento na Praça Meyerfreund (praça da Garoto), no bairro Glória, em Vila Velha
Local de destino: Quadra da MUG
Horário: 9h
Entrada: aberta ao público