Um projeto social focado em esportes para crianças e adolescentes do município de Vila Velha reúne mais de 300 jovens que serão atendidos pelo projeto ao longo do ano.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O projeto Esporte Social é coordenado pelo Instituto Viva Vida (IVV), que irá promover aulas de basquete, ginástica rítmica, futsal e bodyboarding, que serão oferecidas no contraturno escolar das crianças de forma gratuita.
De acordo com o coordenador do projeto Felipe Azevedo, o incentivo ao esporte na vida das crianças é importante já nos primeiros anos de formação.
“O projeto é de esporte, mas a gente utiliza o esporte como uma ferramenta para fazer uma transformação ainda maior”, conta Felipe Azevedo.
O projeto é viabilizado por meio da lei de incentivo ao esporte do Governo do Estado com o apoio da EDP. Graças ao projeto, a pequena Dominique Marchezi Furtado, de 8 anos, filha do Marcus Vinícius Furtado, obteve melhoras significativas dentro da sala de aula.
“Ela estava com um pouco de dificuldade na escola teve dificuldade em casa, mas depois que mergulhou no esporte conseguiu se destacar muito nos afazeres diários”, conta Marcus Vinícius.
As aulas de cada modalidade já começaram a ser ministradas. O projeto é aberto para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e o pré-requisito é que os alunos estejam matriculados em escolas da rede pública.
Para participar, é preciso procurar os responsáveis pelo instituto que coordena o projeto, no ginásio do Cetaf, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha.
LEIA TAMBÉM: Caminhada pela inclusão das pessoas com deficiência acontece dia 24 em Vitória
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record