Após a conquista das vagas olímpicas do capixaba André Stein e de Evandro/Arthur, dupla de atletas radicados no Espírito Santo, outro talento do estado busca o desenvolvimento como atleta em competições internacionais.
Julhia Perandre, juntamente com sua parceira Marcela, embarcaram para a China nesta semana, onde irão disputar duas etapas do Mundial Future de vôlei de praia. As duas atletas defendem a Aest, em Manguinhos, na Serra.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A partir desta quinta-feira (9), elas pisam nas areias de Pingtan, em competição que termina no dia 12. Na semana seguinte, entre os dias 16 e 19 de maio, o desafio será em Wuhan Qingshan, onde acontece a segunda etapa do Future. Julhia e Marcela são únicas brasileiras nos dois torneios femininos.
Aos 18 anos, Julhia já é experiente em competições internacionais.
“A minha primeira viagem internacional foi para a Turquia, em 2022, e de lá eu fiz outras viagens como o Equador, Israel, Paraguai, Uruguai, entre outros países. Eu faço questão de agradecer demais à Aest, que foi o primeiro lugar que me deu oportunidade, que acreditou em mim, que me apoiou e eu estou com eles até hoje”, conta Julhia, uma das principais promessas do vôlei de praia nacional.
O Mundial Future, competição voltada para o desenvolvimento do esporte, é a porta de abertura para competições de nível internacional na categoria adulta. É também uma oportunidade para as atletas vivenciarem a rotina de um circuito mundial, tendo em vista que as mesmas vão representar o Brasil no Mundial Sub-19, que acontece em setembro, igualmente na China.
LEIA TAMBÉM: Alerta de vaga olímpica! Dupla que treina no ES se classifica para as Olimpíadas