Esportes

Pronto para enfrentar o Botafogo, goleiro da Desportiva espera prova de fogo

O amistoso entre as duas equipes será no dia 22 de janeiro, no Engenheiro Araripe, em Cariacica. O último encontro entre os dois clubes contou com a vitória grená por 2 a 1

Felipe e Jefferson, frente à frente, no último amistoso entre as duas equipes Foto: Henrique Montovanelli – Desportiva Ferroviária

Uma prova de fogo! É assim que o goleiro Felipe Guedes, da Desportiva Ferroviária, define o amistoso contra o Botafogo, confirmado para o dia 22 de janeiro, no Engenheiro Araripe, em Cariacica. Apesar da bela lembrança do último confronto contra o time carioca, Felipe sabe da dificuldade neste novo encontro, mas coloca três pontos como ferramentas fundamentais da Tiva contra o Fogão: garra, foco e o apoio da torcida.

“Não vou ser hipócrita em dizer que a equipe está tão forte com a do ano passado, mas contamos com jogadores que estão dando duro para manter o mesmo trabalho. Pessoas com garra e que vão fazer de tudo para fazer um belo jogo e conquistar a vitória. Temos um elenco enxuto, mas, com gana. Vai ser uma prova de fogo”, explicou Felipe Guedes.

Entre as diferenças do elenco anterior para o atual Felipe logo destaca o entrosamento. Diferença que pode ser crucial na busca por um desempenho positivo. Mas, apesar das mudanças, o goleiro ressalta que já viu muita coisa boa acabar em revés, e faz questão de lembrar que o futebol é uma caixa de surpresas, e que o time pode fazer jus a frase: “De onde menos se espera é que vem”. 

“Antes contávamos com um grande número de jogadores que se conheciam. Já este ano começamos praticamente do zero. Acompanhamos outros clubes do estado que estão com um grande número de contratações. Mas o futebol é apaixonante justamente por ser uma caixa de surpresa. Talvez consigamos surpreender com o que temos. Não vamos entrar para brincar, vamos ralar muito para conseguir bons resultados”, continuou o goleiro.

Foto: Henrique Montovanelli – Desportiva Ferroviária

Caminhando para o seu sexto ano no elenco grená, Felipe coloca o ano de 2017 como o início de mais um ciclo. Sem falar em saldos positivos e negativos o goleiro acredita em mais um ano de muito trabalho. Trabalho que, aliás, nomeia como a receita para o sucesso.

“Vivi de tudo na Desportiva. Peguei a equipe em um novo ciclo e consegui fazer parte de muitos momentos bons e também ruins. Se eu saísse hoje do clube poderia dizer que consegui muitas realizações”, finalizou o goleiro.

SERVIÇO

Desportiva x Botafogo
Data: 22 de janeiro
Local: Estádio Engenheiro Araripe
Horário: 17h