O Brasil está a quatro jogos do hexacampeonato da Copa do Mundo. O primeiro passo será dado na próxima segunda-feira (2), às 11 horas (horário de Brasília), diante do México, nas oitavas de final do Mundial da Rússia.
A vitória sobre os mexicanos credenciará a seleção brasileira a enfrentar o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão — que jogam no mesmo dia do Brasil, porém mais tarde (às 15h, no horário brasileiro). Tal confronto pelas quartas de final está marcado para o dia 6 de julho, às 15 horas, na Arena Kazan.
Supondo um novo sucesso da seleção de Tite, o adversário na semifinal será o vencedor das partidas eliminatórias entre Uruguai x Portugal e França x Argentina (todos se encontram neste sábado), em jogo marcado o dia 10 de julho, às 15 horas, na Arena São Petersburgo.
Então, poderíamos ter como adversários dois rivais sul-americanos, os portugueses — comandados por Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo — ou ainda uma seleção da qual o Brasil é freguês: a França, que já eliminou os brasileiros nas Copas de 1986 (quartas de final) e 1998 (final).
No entanto, vencida mais essa etapa, o Brasil garantiria — pela oitava vez na história — um lugar na tão sonhada final da Copa do Mundo, no dia 15 de julho, às 12 horas, no estádio Luzniki, em Moscou.
Distâncias
Para chegar ao sonhado título, o Brasil precisará viajar bastante pelas terras russas. Caso atinja o objetivo, serão cerca de 11.400 quilômetros de viagem, considerando as distâncias entre os palcos das disputas e os deslocamentos de ida e volta para Sochi, cidade onde a delegação brasileira está concentrada, às margens do Mar Negro.
De Sochi a Samara (oitavas de final) são 1.320,5 quilômetros de distância (2.641 km ida e volta). Depois, de Sochi a Kazan (quartas) são mais 1.514,7 quilômetros (3.529,4 km ida e volta). Posteriormente, o Brasil sairia de Sochi para São Petersburgo, onde jogaria a semifinal da Copa. Tal deslocamento seria de 1.925,4 quilômetros (3850,8 km ida e volta). Então, como finalista, a delegação brasileira realizaria a viagem novamente de Sochi até Moscou, que totaliza 1.361 quilômetros.
Com informações Portal R7