
A nova lesão muscular de Neymar repercutiu no mundo. O atacante sentiu a coxa esquerda no primeiro tempo da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite de quarta-feira (16), pelo Brasileirão.
Neymar deixou o campo da Vila Belmiro chorando, aos 31 minutos do primeiro tempo, em seu primeiro jogo como titular do Santos depois de mais de 40 dias.
Leia também:
Bruno Henrique começa no banco e vê Flamengo golear o Juventude por 6 a 0
Momento de preocupação com o ídolo
O técnico interino do Santos, Cesar Sampaio, não escondeu a preocupação ao ser questionado sobre a nova lesão do ídolo do Santos.
“Infelizmente, ainda é muito precoce dar uma posição, não tem diagnóstico, isso será feito amanhã (quinta-feira). É uma perda importantíssima. É uma lesão no mesmo local (músculo da coxa esquerda). Vamos orar bastante para que ele não fique ausente muito tempo”, disse Cesar Sampaio, em entrevista coletiva após a partida.
Desfalque para o Santos e para a Seleção Brasileira
Depois de jogar na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão, no dia 2 de março, Neymar sentiu uma lesão na coxa esquerda e ficou 42 dias fora.
Ele retorno no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no domingo (13), no Maracanã. No jogo contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, Neymar foi titular, mas ficou em campo apenas por 31 minutos até sentir novamente a mesma lesão.
Com previsão de tempo de recuperação semelhante, o craque só voltaria em junho, na 11ª rodada do Brasileirão, contra o Botafogo, no dia 1º de junho. Assim, só teria mais dois jogos até o fim do seu contrato com o Santos, que termina no dia 30 de junho: contra o Botafogo e conta o Fortaleza, ambos pelo Brasileirão.
Neymar também deve ficar, mais uma vez, fora da próxima convocação da Seleção Brasileira, que enfrenta Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.