Que estreia! No primeiro jogo sob o comando do técnico Ney Barreto, o Serra abriu a quinta rodada do Capixabão com uma goleada de 5 a 0 em cima do Jaguaré, na noite desta sexta-feira (2), no Robertão, em Serra-sede. Foi a primeira vitória do tricolor serrano no campeonato, resultado que fez o time deixar a lanterna da competição.
Agora com quatro pontos, o Serra dormiu na oitava colocação, à frente de Estrela (2 pontos) e Rio Branco de Venda Nova (1 ponto), que ainda jogam na rodada.
A partida desta sexta-feira foi também a primeira derrota do Jaguaré na competição. Na próxima rodada, o Serra visita o Real Noroeste e o Jaguaré joga fora de casa contra o Rio Branco de Venda Nova.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com a torcida animada, o Serra começou o jogo empolgado, mas levou um susto aos 11 minutos, quando Matheus Firmino acertou a trave do goleiro Robert. Dois minutos depois, o tricolor serrano deu o troco com Zé Gatinha em cobrança de falta que o goleiro Paulo Henrique espalmou e viu a bola bater o travessão.
A vitória começou a ser desenhada aos 35. Diogo deu passe em direção à área do Jaguaré, Gugu entrou sozinho e finalizou para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, o Serra ampliou logo aos três minutos, novamente com Gugu, agora de cabeça. Aos 16, em rápido contra-ataque, Gugu entrou na área livre, pela direita do ataque, e cruzou para Igor fazer 3 a 0.
O Jaguaré quase diminuiu aos 29, mas Kainandro, dentro da pequena área, cabeceou por cima do gol. Aos 33, porém, o Serra ampliou. Zé Gatinha levantou bola na área em cobrança de falta, o zagueiro Dos Santos cortou mal de cabeça e a bola sobrou para Cássio, que chutou cruzado. A bola bateu em Kauê e entrou. E ainda tinha mais! Aos 41, Raphael fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para André Zoro, que tinha acabado de entrar no lugar de Gugu, marcar o quinto gol do Serra.
SERRA 5 X 0 JAGUARÉ
ESTÁDIO: ROBERTÃO
SERRA: Robert; Cássio, Diogo (Lucas Sérgio), Calado e Raphael; Mikael, Damião Reis (Kauê), Zé Gatinha (Filipinho); Baianinho (Thiago), Igor e Gugu (André Zoro). Técnico: Ney Barreto
JAGUARÉ: Paulo Henrique; João Firmino (Júlio César), Dos Santos, Alex Santos (Renzo), Correia; Vitor Araújo, Everson (Iure Santana), Gil Mineiro (Fábio), Bruno Paixão; Kainandro (Shaider) e Matheus Firmino. Técnico: Giuliano Pariz
GOLS: primeiro tempo — Gugu, aos 35 minutos. Segundo tempo — Gugu, aos três minutos, Igor, aos 16, Kauê, aos 33, André Zoro, aos 41
ÁRBITRO: Dyorgines Padovani
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis