Anotem esse nome: Gabriela Moreschi. Diante de uma atuação segura, ela contagiou as companheiras com sua liderança e foi a grande responsável pela vitória do Brasil sobre a Espanha, por 29 a 18, na estreia do handebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
Não é à toa que a goleira teve seu nome gritado pelos brasileiros presentes na Arena 6 Paris Sul. Foram 14 defesas em 31 arremessos das espanholas, o que dá uma eficiência de 45%. A cada intervenção, Gabi incentivava o time a ir para cima da Espanha para movimentar o placar.
CARREIRA NA EUROPA
Mas quem é a responsável pela estreia com o pé direito do handebol feminino brasileiro em Paris?
Nascida em Maringá, no Paraná, Gabriela Moreschi tem 30 anos e atualmente defende o CSM Bucharest, da Romênia. Antes, atuou na Noruega, na França e na Alemanha.
VEJA TAMBÉM: Agenda e onde assistir as disputas desta quinta-feira
AUMENTO DE SEGUIDORES DURANTE O JOGO
Ainda durante a partida, turbinada pelas grandes defesas contra a Espanha, a goleira brasileira ganhou e triplicou o número de seguidores em seu Instagram, ultrapassando os 50 mil. E o número continua crescendo.
“Estou muito feliz. É meu sonho virando realidade. Quando a gente tem um sonho é mais fácil jogar feliz, jogar leve. Acho importante essa visibilidade que o handebol está tendo nas Olimpíadas”, destacou Gabi Moreschi, à Cazé TV
PEDIDOS PARA SUBSITUIR ALISSON NA SELEÇÃO BRASILEIRA
A atuação de Gabi viralizou nas redes sociais e rendeu comparações a grandes goleiros da história do futebol mundial, como Neuer e Buffon.
Outros internautas também pediram sua convocação para a Seleção Brasileira de futebol no lugar de Alisson, que foi o titular do time canarinho na última Copa América.