A goleada do Philadelphia Union sobre o New England Revolution, por 5 a 1, na quarta-feira, pela Major League Soccer (MLS), foi marcada pela estreia de Cavan Sullivan, de apenas 14 anos.
O meia entrou aos 39 minutos do segundo tempo e se tornou o jogador mais jovem a disputar uma partida da MLS. O recorde anterior era o de Freddy Adu, em 2004, pelo DC United. “É incrível. Não há sentimento igual a esse e ter o recorde agora é bem legal. Sei que a liga está ficando mais jovem, vou deter (a marca) por um tempo, mas quero desfrutar com certeza”, comemorou Sullivan.
A estreia do meia aconteceu em março, diante da equipe B do New England Revolution, pela MLS Next Pro, que é a terceira divisão do campeonato nacional.
Mas não é de hoje que Cavan Sullivan vem chamando a atenção. Pela seleção sub-15 dos Estados Unidos, o meia foi eleito o melhor jogador da última Concacaf.
As boas atuações chamaram a atenção de gigantes europeus, mas seu destino já está definido. Quando completar 18 anos, Sullivan vai se transferir para o Manchester City. Existe a possibilidade de, quando completar 16 anos, o meia ser repassado ao Lommel SK, que disputa a segunda divisão da Bélgica e que também pertence ao Grupo City.