Um jogador capixaba está na mira do Flamengo para ser um dos substitutos do lateral-esquerdo Filipe Luís, que se aposentou no final da temporada passada. Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, Juninho Capixaba, 26 anos, é um dos alvos da diretoria rubro-negra.
Com passagens por Grêmio e Corinthians, Capixaba é jogador do Red Bull Bragantino. No ano passado, foram 56 jogos, sendo 54 como titular. Ele marcou três gols e deu passes para outros quatro gols da equipe de Bragança Paulista.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O Flamengo tenta convencer o Red Bull Bragantino a liberar o lateral, mas o clube paulista só aceita negociá-lo por cerca de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões).
Juninho Capixaba subiu para os profissionais pelo Bahia em 2015 e fez a sua estreia no time principal no dia 7 de novembro daquele ano, na derrota em casa para o Santa Cruz por 2 a 1 pela Série B do Brasileiro. Após três temporadas pelo tricolor baiano, foi contratado pelo Corinthians. Acabou emprestado ao Grêmio e, na sequência, foi adquirido em definitivo e emprestado ao Bahia, sendo um dos destaques do time nas temporadas de 2020 e 2021.
Em 2022, teve ótimo aproveitamento pelo Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste e que escapou do rebaixamento no Brasileirão com uma arrancada na reta final que valeu a classificação para a Copa Sul-Americana do ano seguinte. Já pelo Red Bull Bragantino, em 2023, entrou para a seleção do Paulistão e foi o dono da posição na equipe no Brasileirão.
LEIA TAMBÉM: Copa Verde terá clássico capixaba pela primeira vez; veja os confrontos
Juninho Capixaba é um dos dois laterais-esquerdos que o Flamengo busca no mercado. O outro é o uruguaio Matías Viña, ex-Palmeiras e que pertence ao Roma, da Itália. O clube italiano pede 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) para negociar Viña, valor considerado alto pelo departamento de futebol rubro-negro.