Esportes

Quem é o técnico que o Vasco contratou para o lugar de Ramón Díaz

Vasco anunciou o seu novo treinador nesta terça-feira, mas ele não ficará no banco contra o Fortaleza pela Copa do Brasil

Foto: Leandro Amorim/Vasco

A direção do Vasco oficializou a contratação do técnico Álvaro Pacheco. O português de 52 anos acertou vínculo até o fim da atual temporada, com possibilidade de renovação por mais uma. Pacheco chega ao clube acompanhado dos auxiliares Pedro Valdemar e José Teixeira, do preparador físico Leandro Mendes e do fisiologista Ricardo Ferreira.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O anúncio foi confirmado nesta terça-feira (21), um dia depois do início do trabalho da nova comissão técnica no CT Moacyr Barbosa. Lá eles conheceram as instalações do clube, o elenco e acompanharam as atividades.

Pacheco não chegou a comandar o treino, apenas visitou o CT e teve seu primeiro contato com os jogadores. Foi a última atividade da equipe antes da partida desta terça-feira contra o Fortaleza, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil — houve empate sem gols na partida de ida.

LEIA TAMBÉM: Copa do Brasil conhece nesta terça-feira os dois primeiros classificados; veja a tabela

QUEM É ELE

Álvaro Pacheco ainda não estreará no comando da equipe nesta terça-feira. Ele deve acompanhar o jogo das tribunas do estádio de São Januário, já que não foi inscrito a tempo de participar desta fase da Copa do Brasil. Assim, o interino Rafael Paiva comandará a equipe contra o Fortaleza.

Com o anúncio, Pacheco se torna o sétimo treinador português comandando times nas duas principais divisões do Campeonato Brasileiro. Agora são seis na Série A e um na Série B.

Pacheco foi contratado para substituir o argentino Ramón Díaz, demitido no fim do mês passado, no início do Brasileirão. Natural da cidade portuguesa de Lixa, o português começou a atuar como treinador em 2009, na base do Penafiel, do qual foi auxiliar técnico.

Na sequência, passou por uma série de clubes do país europeu até se destacar no Vitória de Guimarães, pelo qual chegou a figurar na quinta colocação do  Campeonato Português, na atual temporada europeia.