Esportes

Quem são os capixabas que entraram na seleção do Paulistão

Premiação dos melhores do Paulistão, que teve o Palmeiras campeão, consagrou dois jogadores capixabas, eleitos para a seleção do campeonato

Foto: Jhony Inacio/Ag. Paulistão
A seleção do Paulistão foi eleita por votos dos capitães e técnicos dos times que disputaram o torneio

Dois jogadores capixabas entraram para a seleção do Paulistão. A competição terminou no domingo (7), com o Palmeiras campeão paulista pelo terceiro ano seguido, e teve o Santos dominando a lista dos eleitos para a equipe ideal, escolhida com votos dos capitães e técnicos dos 16 clubes que disputaram o campeonato.

Na mesma lista, estão os capixabas Hayner, lateral-direito do Santos, e Juninho Capixaba, lateral-esquerdo do Red Bull Bragantino, ao lado de craques como o atacante Endrick, do Palmeiras.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a seleção do torneio na noite de segunda-feira (8), em evento na zona oeste de São Paulo.

VEJA A SELEÇÃO DO PAULISTÃO:

João Paulo (Santos); Hayner (Santos), Joaquim (Santos), Murilo (Palmeiras) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); João Schmidt (Santos), Diego Pituca (Santos) e Rômulo (Palmeiras); Guilherme (Santos), Endrick (Palmeiras) e Flaco López (Palmeiras). Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)

Quem são eles

Foto: Jhony Inacio/Ag. Paulistão

Hayner tem 28 anos, nasceu em Serra e foi campeão capixaba pelo Rio Branco em 2015. No mesmo ano, foi para o Bahia e passou a rodar por equipes do futebol brasileiro, com Náutico, Paysandu e Cuiabá. Ainda passou por duas experiências no exterior, no Louletano-POR e no Dnipro-UCR. Em 2023, defendeu o Coritiba e despertou o interesse do Santos, seu clube atual.

Foto: Jhony Inacio/Ag. Paulistão

Juninho Capixaba, de 26 anos, é natural de Cachoeiro de Itapemirim. Porém, não chegou a jogar no futebol capixaba, pois se profissionalizou no Bahia. Já defendeu camisas de Corinthians, Grêmio e Fortaleza, antes de se firmar como titular absoluto do Red Bull Bragantino desde o ano passado.

LEIA TAMBÉM: Final do Capixabão: mulheres vão entrar de graça no estádio Kleber Andrade