Colecionadores de títulos

Quem são os maiores campeões da história do Flamengo

A conquista da Supercopa Rei com a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, em Belém, mexeu com a lista de maiores campeões da história do Flamengo; veja quem são os jogadores com mais títulos pelo clube rubro-negro

Arrascaeta e Bruno Henrique na Supercopa Rei do Flamengo
Arrascaeta e Bruno Henrique na Supercopa Rei (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

A conquista do tricampeonato da Supercopa Rei — ex-Supercopa do Brasil — pelo Flamengo mexeu também com a lista dos maiores campeões da história do clube.

Bruno Henrique, protagonista da vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no domingo, no Mangueirão, em Belém (PA), e Arrascaeta são agora os maiores campeões do time rubro-negro, com 14 títulos.

Leia também:

Saiba como comprar ingressos para Botafogo x Madureira no Kleber Andrade

Vasco quebra recorde de público, mas não consegue a liderança no Carioca

Governo proíbe torcidas de Santa Cruz e Sport em 5 jogos após tarde de terror no Recife

Os maiores campeões do Flamengo

Com a conquista em Belém, a dupla se isola no ranking de jogadores com mais títulos pelo Flamengo, deixando para trás Zico, Júnior e Gabigol, todos estes com 13 títulos.

Veja a lista dos maiores campeões:

  • 14 títulos: Bruno Henrique e Arrascaeta
  • 13 títulos: Zico, Júnior e Gabigol
  • 11 títulos: Gerson, Leandro, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Diego Alves e Vitinho
  • 10 títulos: Adílio, Andrade, Filipe Luís e Renê

Bruno Henrique é o Rei de Copas

Eleito o melhor jogador da Supercopa Rei, Bruno Henrique recebeu uma coroa de “Rei de Copas” após a vitória sobre o Botafogo.

“É como se fosse o meu “primeiro título com a camisa do Flamengo. Isso que me emociona, que me incentiva para poder entrar em campo e dar o meu melhor. Foi para isso que a gente foi contratado, para trazer a história no Flamengo e, graças a Deus, eu e o Arrascaeta estamos conseguindo cada vez mais colocar o nosso nome na história do clube, levar taças para a Gávea. O individual é nosso, mas o coletivo é mais importante ainda. Então, parabenizar todos os meus companheiros também, que nos ajudaram a conquistar mais um título”, comemorou Bruno Henrique.

Ele e Arrascaeta chegaram ao Flamengo em 2019 e, desde então, venceram: duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Supercopas (2020, 2021 e 2025), quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024) e uma Recopa (2020).