Esportes

R$ 22 BI e Textor desesperado: magnata libera Pix para comprar nova SAF do Brasileirão e aniquilar Botafogo

Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest, negocia entrada no futebol brasileiro e pode investir no Vasco, ameaçando a hegemonia de John Textor no cenário nacional

Foto: Reprodução

Evangelos Marinakis, magnata grego e dono de clubes como Nottingham Forest (Inglaterra) e Olympiacos (Grécia), revelou em entrevista à emissora inglesa Sky Sports que está negociando a compra de um clube brasileiro. 

O empresário destaca o interesse em expandir suas operações no futebol e busca um projeto significativo no Brasil.

LEIA MAIS:

Salário de R$10M e tchau, Palmeiras: Leila é comunicada sobre ADEUS de Abel e toma atitude às pressas

Fonte da juventude: 5 cortes de cabelo que escondem as rugas e deixam mulheres 50+ com carinha de 20

Calorão! Dona de casa especialista ensina como economizar na conta de luz mesmo usando ventilador e ar

“É preciso ser algo importante, algo grande”, afirmou Marinakis.

Além de suas declarações, Marinakis contratou o executivo brasileiro Edu Gaspar, ex-Arsenal, para liderar um “projeto global”. Essa contratação reforça sua estratégia de expansão no mercado futebolístico.

Foto: Reprodução

VASCO PODE SER O DESTINO DO INVESTIMENTO

De acordo com informações do ge, o Vasco é um dos clubes em análise pelo grupo de Marinakis. O clube carioca, que busca um investidor para sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF), já iniciou conversas com possíveis interessados. No entanto, o presidente do Vasco, Pedrinho, mantém discrição sobre os detalhes.

“Existem NDAs (acordos de confidencialidade) assinados no início dessas conversas. Não podemos tratar isso como uma negociação avançada, mas há investidores interessados”, comentou Pedrinho em entrevista recente.

LEIA MAIS: Cabelo liso escorrido sem química e chapinha que não agride fios

Foto: Vítor Silva/Botafogo

IMPACTO PARA O BOTAFOGO E TEXTOR

A movimentação de Marinakis pode representar uma ameaça direta a John Textor, dono majoritário da SAF do Botafogo. 

O empresário americano vem investindo no fortalecimento do clube carioca, mas agora enfrenta a possibilidade de um concorrente direto com alto poder financeiro.

A entrada de Marinakis no futebol brasileiro, especialmente se vinculada ao Vasco, pode acirrar disputas dentro e fora de campo. 

O cenário sinaliza um novo capítulo na profissionalização e internacionalização dos clubes brasileiros.

LEIA MAIS:  Veredito final: demissão de Milito chega no Atlético-MG na reta final de 2024

RASTEIRA EM TEIXEIRA: CUCA É APROVADO EM RIVAL DO SANTOS NA SÉRIE A EM 2025

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O técnico Cuca, um dos nomes mais conhecidos do futebol brasileiro, esteve muito próximo de retornar ao comando do Santos em 2025, o que seria sua terceira passagem pelo clube.

No entanto, a negociação não foi concretizada e o alvinegro praiano decidiu seguir outro caminho. Marcelo Teixeira, presidente do Santos, inicialmente aprovou a contratação de Cuca para substituir Fábio Carille, demitido recentemente.

Porém, após reconsiderar, Teixeira optou por buscar outro nome para a comissão técnica. A decisão acabou frustrando a torcida, que ainda tinha esperanças de ver Cuca à frente do time mais uma vez.

LEIA MAIS: Melhor que hidratação de salão: 3 ingredientes naturais ressuscitam cabelos danificados pela tintura

Foto: Reprodução/Twitter/Al Nassr

LUÍS CASTRO NO SANTOS

Atualmente, o Santos está próximo de confirmar Luís Castro como seu novo treinador para a temporada de 2025. O anúncio oficial está previsto para a próxima sexta-feira (29), segundo informações do próprio Marcelo Teixeira. 

Luís Castro, que já teve uma passagem bem-sucedida no futebol brasileiro, chega ao clube com a expectativa de trazer uma abordagem inovadora e experiência internacional.

Enquanto isso, Cuca está prestes a assinar com um novo clube, e desta vez pode acabar comandando um grande rival do Santos.

O Vasco, que recentemente demitiu seu técnico Rafael Paiva após uma derrota para o Corinthians, surge como um possível destino para o treinador. A equipe carioca está à procura de um novo comandante e Cuca é um dos nomes que está sendo sondado para o cargo.

Foto: Reprodução/ Twitter

O PRÓXIMO TIME A SER COMANDADO POR CUCA

Desde sua saída do Athletico-PR, onde teve uma passagem marcada por polêmicas e críticas da torcida e da diretoria, Cuca segue sem clube. Agora, com a negociação com o Santos frustrada, o técnico se aproxima de um novo desafio na Série A.

Por outro lado, o Santos busca retomar o protagonismo no Campeonato Brasileiro em 2025. Além do novo comando técnico, a diretoria do clube já mira reforços para a próxima temporada. Pelo menos duas grandes contratações são esperadas para o início de janeiro, quando a janela de transferências será reaberta.

A torcida santista, por sua vez, mantém a esperança de ver o Peixe recuperando o brilho na Série A.

O clube, que conquistou o título da Série B e garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro, já definiu que sua pré-temporada de 2025 será realizada nos Estados Unidos, onde disputará a Orlando Cup Pro Series, de 11 a 19 de janeiro, nos estádios Inter&Co Stadium e Osceola County Stadium, na Flórida.

LEIA MAIS: Réveillon no Nordeste: de hotel de luxo a resort all-inclusive