Uma final inesquecível, um espetáculo de futebol de salão e uma verdadeira festa. O ginásio Estação Cidadania em Cariacica no último domingo(20) recebeu a grande decisão do Capixabão de Futsal 2021/22.
A “zebra” da competição, o Racing, que chegou forte na fase final mais uma vez surpreendeu a todos e bateu o atual campeão Santanense e conquistou o primeiro título de sua história.
Além da vitória na decisão sobre o atual campeão e melhor time da primeira fase, o Racing também deixou para trás favoritos como Alvares e Bandoleiros e na busca do titulo inédito.
Com a vitória no jogo de ida a equipe do Racing comandada por Gilmar Lessa se propôs a jogar fechadinho na defesa já que com o empate se sagrava campeão. Já a equipe do Santanense dirigida pelo técnico Alexander Almeida não tinha outra opção senão marcar em cima e buscar o ataque o tempo todo.
O jogo
O primeiro tempo começou agitado com o Santanense estourando o limite das faltas em 8 minutos, Alef do Santanense e Erik do Racing se envolveram em uma discursão e ambos foram expulsos.
Com esses ingredientes e um jogo muito pegado o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o time do Racing que em um dos contra ataques marcou com Sanderson.
No segundo tempo precisando virar o jogo o time de Santana veio com tudo e com gols de Bruno Xuxa, Nathan e do artilheiro Pablo(13 gols no estadual) viraram e venceram a partida levando o jogo para a prorrogação.
A prorrogação foi de tirar o folego, ambas as equipes se lançaram ao ataque e ficou um jogo aberto e com chances para os dois lados. E como em um roteiro de um filme de herói Gilmar Lessa técnico do Racing saca Rubiciano do banco para a cobrança de um tiro livre direto e um pênalti.
Ele converte os dois e se torna um personagem crucial da final. Por fim ainda o Santanense diminuiu o placar para 2 a 1 com Sanderson marcando contra mas Jhon fez mais um e fechou a conta 3 a 1 Racing.