Um lance poderia ter mudado a história da estreia da Desportiva Ferroviária no Campeonato Brasileiro da Série B, em Patos de Minas, Minas Gerais. Gol aos 28 minutos em partida fora de casa, um jogador a mais e um vacilo que custou o empate do adversário. Esse era o cenário do confronto entre Desportiva e URT quando o atacante grená Rael perdeu um gol incrível quase no fim da primeira etapa do jogo.
Após boa jogada e cruzamento de Acerola na medida, Rael perdeu a chance de colocar a Tiva à frente no placar praticamente em cima da linha do gol defendido pelo goleiro da URT Pablo. O gol fez ainda mais falta quando o clube mineiro virou o jogo com um belo gol de cobertura feito por Michel Paulista aos 44 minutos do segundo tempo.
Depois da partida o atacante ainda tentou se justificar. “O Acerola cruzou e eu estava completamente livre de marcação. Nesse momento, pensei que a bola viria na minha cabeça, mas ela acabou batendo na clavícula e subiu. Assumo total responsabilidade sobre o lance, mas não vou me abater. Espero que no próximo jogo eu possa fazer pelo menos uns dois gols para compensar esse perdido”, disse.
O próximo compromisso do time capixaba no campeonato será no próximo sábado (18), às 16h, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, quando recebe o Goianésia pela segunda rodada.