Os grandes campeões da 1ª etapa do Circuito Tríplice Coroa de Surfe foram coroados neste domingo (25), na praia de Pontal do Ipiranga, em Linhares, no dia que marcou o encerramento do evento.
Na principal categoria da competição, entre os Profissionais, o título e a premiação de R$ 20 mil ficou com o surfista Rafael Teixeira, capixaba de Vila Velha e que disputa o Challenger Series (CS) WSL, segunda divisão do circuito de surfe mundial.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O surfista derrotou na grande final Caio Freire, que também fez grande torneio e na decisão não foi diferente. A definição ficou por apenas dois pontos em favor de Rafael, que agora volta as atenções para a próxima etapa do Challenger Series, na África, e já viaja nesta segunda-feira (26).
“Vencer é sempre importante, ajuda e estimula ainda mais um campeonato com altas ondas como este, o que se torna ainda mais especial por ser em casa”, afirmou Rafael Teixeira.
“Ano passado finalizei a temporada vencendo e começar esta com vitória me deixa há dois eventos invicto. É sempre muito importante estar sempre no topo de um circuito desse nível”, completou.
LEIA TAMBÉM: Domingo dos capixabas é marcado por esporte e lazer na Orla de Camburi
Outros campeões
Já na categoria Open, a final com a bateria quádrupla teve uma disputa bastante equilibrada entre Ricieri Vaccari e Deyvison Ferreira, que levou a melhor no fim e ficou com o título.
Outro grande destaque do torneio no Pontal do Ipiranga foi Renato Coutinho, campeão da categoria Master, e também ficou na segunda colocação no Grand Master na qual o título ficou com Deyvison Ferreira. Renato é recordista brasileiro de vitórias na modalidade e já foi campeão brasileiro amador.
No feminino, em bateria única disputada neste domingo, Krystieli Kymmerson conquistou o título ao vencer uma batalha acirrada com Alice Pitanga, sendo campeã por décimos de diferença.
Confira todos os campeões da etapa de Pontal do Ipiranga do Tríplice Coroa.
PRO
Campeão: Rafael Teixeira
Vice: Caio Freire
Open
Campeão: Deyvison Ferreira
Vice: Ricieri Vaccari
Master
Campeão: Renato Coutinho
Vice: Márcio Blank
Grand Master
Campeão: Deyvison Ferreira
Vice: Renato Coutinho
Kahuna
Campeão: Fabiano Rosa
Vice: Fabricio Viagui
Feminino
Campeã: Krystieli Kymmerson
Vice: Alice Pitanga
Sub-18
Campeão: Marcos Pigmeu
Vice: Gabriel Lucas
Sub-14
Campeão: Erick Grattz
Vice: Marcos Pigmeu
Sub-12
Campeão: Erick Grattz
Vice: Kaleb Henrique