Esportes

Ramon elogia o Brasil na estreia do Torneio Internacional e atletas enaltecem a torcida capixaba

Treinador da seleção sub-20 afirmou que gostou da postura do time e ressaltou qualidade da equipe paraguaia no triunfo brasileiro

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Após a goleada na estreia do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo, o técnico Ramon Menezes avaliou a vitória da seleção brasileira sub-20 sobre o Paraguai por 5 a 3, na noite desta quarta-feira (08), no Kléber Andrade.

O treinador do Brasil declarou que gostou da postura e da atuação da equipe, mas está conhecendo melhor a equipe. “Estrear com vitória é sempre bom, melhor com o desempenho que teve. Porém, ainda vale ressaltar que faz parte de uma preparação. Estou tendo primeiro contato com vários atletas e conhecendo melhor as características”, ressaltou.

Ao falar sobre a possibilidade de rodar o elenco no torneio, que serve como preparatório para o Sul-Americano de 2023, o treinador afirmou que a partida foi de grande desgaste para equipe e alguns jogadores serão avaliados para saber se terão condições de voltar a campo na sexta-feira. Vale ressaltar que a seleção jogou toda a segunda etapa praticamente com um jogador a menos.

Por fim, o comandante do time brasileiro elogiou a seleção paraguaia e diz considerar normal as oscilações da equipe dentro da partida. “O Paraguai é uma grande equipe, muito bem treinado e vem enfrentando equipes sul-americanas também. Dentro da campo é normal que tenha oscilação e cabe a nós corrigirmos isso para retornar ao que temos trabalhado”.

Torcida capixaba

Em coletiva após o jogo, o técnico Ramon Menezes também aproveitou para falar da participação ativa dos torcedores capixabas presentes no Kléber Andrade nesta quarta-feira. O treinador relembra dos tempos de Vasco no Estado e afirmou ter uma energia positiva contagiante.

“Estive aqui quando era auxiliar no Vasco e estava lotado. Essa energia positiva que os torcedores transmitem é fundamental para os jogadores, que também gostam disso”, declarou.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Torcedor capixaba marcou presença no Kléber Andrade na partida do Torneio Internacional Sub-20

Quem também elogiou a torcida do Kléber Andrade nesta quarta-feira foram os autores dos gols brasileiros. Principal destaque do jogo, o atacante Matheus Nascimento também ressaltou o apoio da torcida, que contou com o apoio especial do pai, que estava presente no estádio.

“O apoio da torcida foi muito importante, principalmente no momento em que havíamos levado a virada. Nos motivou bastante para que conseguirmos a vitória. Fico muito feliz de poder ter meu pai me acompanhando, assim como minha mãe e minha avó que hoje não puderam estar aqui mas com certeza acompanharam de casa”, concluiu.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Matheus Nascimento faz selfie com a torcida após o jogo da seleção brasileira no Kléber Andrade

Outro atacante que também balançou as redes foi o Matheus Martins, jogador do Fluminense. Ele marcou o quinto gol em um momento complicado onde a seleção estava com um jogador a menos, com a expulsão de Marcos Leonardo, e a torcida começou a ecoar o som de ‘Brasil, Brasil’.

“A torcida nos apoiou fazendo uma festa linda e isso nos contagiou dentro de campo”, destacou o atacante, que marcou o primeiro gol dele pela seleção brasileira sub-20.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Jogadores brasileiros comemoram o quinto gol marcado na partida contra o Paraguai