O técnico Carlo Ancelotti afirmou que o Real Madrid não participará da próxima edição do Mundial de Clubes, que terá novo formato em 2025. De acordo com o italiano, o valor oferecido pela Fifa ao time espanhol para participar do campeonato não é suficiente.
A informação foi dada em entrevista ao jornal Il Giornale, da Itália e o treinador explicou que outros clubes europeus também devem desistir de jogar o torneio.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo”, garantiu Ancelotti, que completou: “Assim como nós, outros clubes vão recusar o convite”.
O “Super Mundial de Clubes”, como vem sendo chamado o novo modelo do torneio, possui 32 times, das quais 29 já estão confirmados. Palmeiras, Flamengo e Fluminense estão nesta lista.
Ainda de acordo com Ancelotti, a Fifa desejava pagar ao atual campeão da Liga dos Campeões o total de 20 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) pela participação na competição. Valor que, para o técnico, corresponde a somente uma partida da equipe madrilenha.
Com a conquista da Liga dos Campeões da última temporada europeia, o Real Madrid garantiu também vaga na Copa Intercontinental, novo torneio criado pela Fifa. Participam da competição os seis campeões continentais, e apenas a América do Sul não tem seu representante definido. Planejada para dezembro, a competição substitui a edição anual do Mundial de Clubes.
Já o “Super Mundial de Clubes” será disputado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.