O Real Madrid fez o seu papel ao vencer o Cádiz por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, contou com a derrota do Barcelona logo depois, também neste sábado (4), para comemorar o título do Campeonato Espanhol com quatro rodadas de antecipação.
Com a combinação de resultados, o Real Madrid chegou aos 87 pontos, na liderança isolada do torneio, e garantiu a sua 36ª conquista da La Liga. O Girona, que venceu o Barça por 4 a 2, assumiu a vice-liderança, com 74 pontos, um a mais do que o time catalão.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Priorizando a semifinal da Liga dos Campeões da Europa, o técnico Carlo Ancelotti colocou em campo um time recheado de reservas e aproveitou também para dar ritmo de jogo a alguns jogadores, a exemplo do zagueiro Éder Militão, que se recuperou de lesão recentemente e ainda não está 100% fisicamente.
Sem entrosamento ideal, o primeiro tempo foi de poucas emoções. A melhor chance do Real Madrid foi aos 45 minutos, quando Camavinga jogou a bola para dentro da área e Joselu chapou de pé esquerdo pela linha de fundo. Já o Cádiz se preocupou apenas em se defender.
No segundo tempo, o Cádiz teve a chance de sair à frente do placar. Chris Ramos saiu na cara do gol e chutou em cima de Courtois. A resposta do Real Madrid foi na sequência e mais eficaz. Aos cinco, Brahim Díaz escapou da marcação de Chust e mandou no ângulo para fazer 1 a 0.
Assim que ficou à frente do placar, o Real Madrid dominou o duelo. Após uma linda troca de passes, Modric acionou Brahim Díaz, que cruzou rasteiro para Bellingham fazer 2 a 0, aos 22. A pressão continuou. Vinícius Júnior e Carvajal desperdiçaram grandes oportunidades de gol. A vitória, sob os gritos de campeão vindo das arquibancadas, foi decretada aos 47. Vinícius Júnior fez boa jogada pela esquerda e tocou para Nacho. O zagueiro passou da marcação e deu para Joselu, que só empurrou para definir o placar.
LEIA TAMBÉM: Jon Jones desafia lutador brasileiro para a “maior luta da história” do UFC