Esportes

Real Noroeste bate o Serra nos pênaltis, vai à final do Capixabão e vai à Série D 2023

Merengues devolvem o placar no tricolor serrano com dois gols na etapa final, tem aproveitamento perfeito nas penalidades e decidem título contra o Vitória

Foto: Lucas Nunes

O Real Noroeste está de volta a final do Capixabão. Mesmo após perder a partida de ida por 2 a 0, o atual campeão capixaba devolveu o placar contra o Serra no Robertão, eliminou o adversário nos pênaltis e está na decisão do Campeonato Capixaba 2022 contra o Vitória. Além disso, os merengues garantiram lugar no Brasileirão Série D de 2023.

No primeiro tempo as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, com leve superioridade para os visitantes, que precisavam do resultado. 

Na etapa final, no entanto, os merengues conseguiram abrir o placar com Jarles Baiano. Nos minutos finais, o time do interior conseguiu o que parecia improvável e Alex Pixote fez o segundo e empatou o confronto na soma dos placares.

Foto: Wagner Chaló/Serra FC

Pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, o lateral-esquerdo Maicon, do Serra, foi o único atleta que desperdiçou a sua cobrança. Coube ao camisa 10 merengue, Alex Pixote, bater o pênalti decisivo e classificar o Real Noroeste para a segunda final consecutiva em busca do bicampeonato.

Final

Classificado para a decisão do Campeonato Capixaba 2022, o Real Noroeste vai encarar o Vitória em busca do bicampeonato estadual. As partidas de ida e volta acontecem nas duas próximas quartas-feiras, nos dias 27 de abril e 4 de maio.

Pela melhor campanha na primeira fase, o Real Noroeste fará a primeira partida fora de casa, no Salvador Costa, em Bento Ferreira. No entanto, os merengues capixabas fazem a partida decisiva em casa, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

As duas equipes finalistas já têm vaga garantida na Série D de 2023. O campeão capixaba de 2022 também garante um lugar na Copa do Brasil de 2023.