O futebol capixaba está oficialmente fora da Copa do Brasil 2023. Nesta terça-feira (28) o Real Noroeste até saiu na frente do Vila Nova-GO e deu esperanças ao torcedor presente no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Porém, sofreu o empate também no segundo tempo e fez valer o regulamento para eliminar os Merengues da competição nacional.
O primeiro tempo teve o time capixaba partindo para cima em busca do gol para sonhar com a classificação à segunda fase. Porém, deixou muito espaço entre as linhas e o time visitante aproveitou para criar boas oportunidades, que pararam na defesa e no goleiro Neguete.
Na etapa final, no entanto, os Merengues Capixabas na pressão inicial conseguiram tirar o zero do placar. Após falha do zagueiro Eduardo Doma, Dudu Pedrotti roubou a bola e avançou com liberdade para bater firme na saída do goleiro Vanderlei.
O time da casa seguiu buscando o gol mesmo com a vantagem para ampliar as chances de classificação. Mas o Tigre acertou a marcação e passou a ameaçar.
Até que, aos 20 minutos, Lourenço recebeu na entrada da área, limpou para a canhota e bateu forte e rasteiro para vencer Neguete e deixar tudo igual. Na base do abafa, o Real Noroeste até pressionou o Tigre no campo de defesa, mas foi incapaz de gerar chances de gol e acabou vendo a classificação escorrer pelos dedos.
Copa do Brasil
O Vila Nova avança na competição e enfrentará na segunda fase o vencedor de São Bernardo-SP x Náutico, fora de casa. A data do confronto da segunda fase ainda será divulgada pela CBF e continuará a ser disputada em jogo único. Em caso de empate, a decisão será na disputa por pênaltis, diferentemente desta primeira fase.
Por outro lado, o Real Noroeste volta a atenção para o Capixabão 2023. Os Merengues Capixabas são vice-líderes do Estadual, com os mesmos 15 pontos do líder Porto Vitória, em desvantagem apenas no número de gols marcados.
O próximo compromisso do time de Águia Branca é no próximo sábado (04), às 17 horas, contra o Vitória, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.