Assim como o Nova Venécia mais cedo, o Real Noroeste usou um time alternativo na estreia pelo Brasileirão Série D 2022. Visando o confronto decisivo diante do Serra na quarta-feira, pela semifinal do Capixabão 2022, os merengues começaram a campanha na competição com derrota por 2 a 1 diante do Pouso Alegre neste domingo (17).
A partida foi realizada no estádio Manduzão, no interior de Minas Gerais. O início do time capixaba foi bem promissor e equilibrado com vários reforços que chegaram ao clube esta semana fazendo suas estreias.
Mas aos 24 minutos, Willian Mococa abriu o placar de cabeça e a equipe mineira terminou dominando e com a vantagem.
Na etapa final, não demorou para o time da casa ampliar o placar com o zagueiro Ramon, aproveitando rebote do goleiro Waldson. Pouco depois, o Real conseguiu diminuir com Pedro Botelho de cabeça. No entanto, a equipe de Águia Branca não conseguiu forçar no fim da partida para chegar ao empate.
Classificação
Com o resultado, o Pouso Alegre assume a segunda posição do grupo, com três pontos, atrás apenas da Ferroviária, que goleou por 8 a 0 na primeira rodada, no saldo de gols. Já o Real Noroeste termina esta primeira rodada na 7ª colocação sem pontos, a frente da URT, que foi goleada pela Ferrinha e tem um saldo negativo de oito.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão Série D 2022 no próximo fim de semana. O Pouso Alegre vai ao interior de São Paulo, onde encara a Inter de Limeira no sábado, dia 23, às 16 horas, no estádio Major Levy Sobrinho. Por outro lado, o Real Noroeste faz sua estreia em casa no domingo, dia 24, contra a Caldense, às 16 horas, no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, noroeste do Espírito Santo.
Antes disso, os merengues capixabas têm compromisso decisivo pelo Capixabão 2022 na próxima quarta-feira, dia 20. A equipe de Águia Branca encara o Serra pela partida de volta das semifinais do Estadual, às 19 horas, no estádio Robertão.
Como no primeiro jogo saiu derrotado por 2 a 0, o Real Noroeste precisa da vitória por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou maior para se classificar diretamente à decisão e seguir brigando pelo bicampeonato.