O Real Noroeste foi eliminado da Série D do Brasileiro. Neste domingo, o time capixaba empatou em 2 a 2 com o Brasiliense, na Boca do Jacaré, e deu adeus à competição nacional.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
O QUE ACONTECEU
O Real havia perdido o jogo de ida, em casa, por 2 a 0. Assim, precisava ao menos de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Com o empate, a equipe está fora da competição
O Brasiliense, por sua vez, avança para as oitavas de final, onde vai enfrentar o Brasil de Pelotas (RS), que eliminou o Água Santa (SP) com duas vitórias — 2 a 1 fora de casa e 3 a 0 em casa.
INÍCIO PROMISSOR NO JOGO DECISIVO
No jogo deste domingo, o Real Noroeste teve um início promissor e chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Piauí e Juninho Potiguar, antes dos 15 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Joãozinho diminuiu para o Brasiliense.
No seguindo tempo, Gui Mendes empatou a partida aos 23 minutos, acabando com as esperanças do Real Noroeste.
COMO FOI A PARTICIPAÇÃO CAPIXABA NA SÉRIE D
O Real Noroeste se despede da Série D do Brasileiro na segunda fase, depois de avançar em quarto lugar do Grupo A6, na fase de grupos.
O outro representante do futebol capixaba na competição foi o Serra, que caiu no mesmo grupo, mas foi eliminado ainda na primeira fase, ficando na quinta colocação da chave — somente os quatro primeiros se classificaram.
VEJA TAMBÉM: Porto Vitória coloca um pé na final da Copa Espírito Santo