Esportes

Real Noroeste e Vitória conhecem seus adversários na Copa do Brasil

O Alvianil terá pela frente o Remo, enquanto os Merengues Capixabas encaram o Vila Nova-GO. Capixabas jogam a partida única da primeira fase no Espírito Santo

Foto: Breno Coelho/Vitória FC

Os times capixabas conheceram seus adversários na Copa do Brasil 2023. Nesta quarta-feira (08) o sorteio da competição, ocorrido na sede da CBF, no Rio de Janeiro, definiu Vila Nova-GO e Remo como os rivais de Real Noroeste e Vitória, respectivamente, na primeira fase.

Os jogos estão previstos para ocorrer entre 22 de fevereiro e 1º de março, mas as datas exatas ainda serão confirmadas pela confederação.

A primeira fase será realizada em jogos únicos, com as equipes melhores ranqueadas no Ranking de Clubes da CBF jogando a partida como visitante e com a vantagem do empate para avançar.

Dessa forma, Real Noroeste e Vitória jogam em casa suas partidas da primeira fase, mas precisam vencer para se classificarem à segunda fase. 

Caso avancem na competição nacional, os times capixabas garantem uma premiação de 1 milhão e 650 mil reais. Só por participarem da fase de estreia do torneio, cada clube embolsa 750 mil reais. Com a classificação, Alvianil e Merengues garantem mais R$ 900 mil.

Os representantes capixabas também já conheceram os possíveis adversários na fase seguinte da Copa do Brasil 2023. 

Na chave 6, o Vitória, caso passe pelo Remo, encara o vencedor do duelo gaúcho entre São Luiz-RS x Juventude. No possível confronto da segunda fase, o time capixaba também jogaria em casa, em jogo único.

O Real Noroeste, por sua vez, está na chave 14 e pode encarar o vencedor de São Bernardo x Náutico em caso de classificação diante do Vila Nova-GO. O confronto único da segunda fase, no entanto, será fora de casa.

Chave 6: Vitória x Remo-PA * (São Luiz-RS x Juventude)

Chave 14: Real Noroeste x Vila Nova-GO (São Bernardo x Náutico *)

*Joga em casa a partida única da segunda fase