O Real Noroeste está nas quartas de final da Copa Verde 2022. Em uma partida disputada com quatro gols, o time merengue ficou na frente do placar duas vezes, viu o Goiás buscar o empatar usando a lei do ex em ambas, mas nos pênaltis contou com o brilho de Weide para garantir a classificação na competição nacional. A partida aconteceu nesta quinta-feira (27), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
No primeiro tempo, logo no começo da partida e o time capixaba inaugurou o placar aos nove minutos com Tony Galego, aproveitando desvio na primeira trave após escanteio cobrado por Alex Pixote.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Os goianos, que jogaram com uma equipe alternativa, buscaram o empate aos 12 minutos com Breno Herculano, ex-jogador do Real Noroeste. Porém, nos acréscimos da primeira etapa, Mateus Norton acertou uma linda cobrança de falta e colocou o time merengue na frente de novo (confira o vídeo).
Na etapa final, o time esmeraldino passou a pressionar mais os capixabas em busca do empate. Até que na reta final da partida, novamente o centroavante Breno marcou em lance muito parecido com o primeiro gol e levou a disputa para os pênaltis.
PÊNALTIS
Nas penalidades máximas, o time capixaba tinha a missão de espantar o fantasma da eliminação na Série D diante do Caxias, quando a equipe desperdiçou todas as suas cobranças na disputa.
Dessa forma, os merengues capixabas cobraram os quatro primeiros pênaltis precisamente com Tony Galego, Djavam, Matheus Bidick e Jhonatan. Já pelo lado esmeraldino, Sidimar parou no goleiro Weide na segunda cobrança e foi o único que desperdiçou a penalidade.
Por fim, coube a Vinícius Leandro converter e garantir o Real Noroeste na próxima fase da competição (assista a última cobrança).
QUARTAS DE FINAL
Com a classificação, o Real Noroeste chegou às quartas de final da Copa Verde 2022. O próximo adversário dos merengues capixabas na competição nacional será conhecido nesta sexta-feira (28), do confronto entre Vila Nova-GO e Operário VG. A partida acontece às 20 horas, no OBA, em Goiânia.