O futebol capixaba se despediu de vez e precocemente da Copa Verde 2023. Neste domingo de carnaval (19) o Real Noroeste foi derrotado pelo União Rondonópolis por 1 a 0 e deu adeus logo na primeira fase da Copa Verde 2023.
A partida foi disputada no estádio Luthero Lopes, em Mato Grosso, que teve o gramado muito prejudicado pelas forte chuva.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com o campo prejudicado, os times tiveram bastante dificuldade para jogar na primeira etapa. No entanto, o time da casa foi quem tomou a iniciativa e criou boas chances, parando no goleiro Neguete.
Na melhor chance, Odail Júnior acertou o travessão dos Merengues em cobrança de falta. O time capixaba chegou apenas em um contra-ataque, mas não conseguiu ser eficiente para marcar.
LEIA TAMBÉM: Rio Branco perde para o Ceilândia e está eliminado da Copa Verde 2023
Na volta dos times para o campo, o jogo deu uma atrasada para ser reiniciado por conta da falta de luz no estádio. Quando a bola rolou de fato, o time da casa fez justiça ao bom primeiro tempo e saiu na frente aos dez minutos com Ruan Bahia, de cabeça, após cruzamento da direita.
O gol fez os capixabas partirem para o tudo ou nada e o goleiro Elias foi obrigado a trabalhar para evitar o pior. No entanto, as condições do campo, que já não eram as melhores, foram mais prejudicadas com uma chuva torrencial e os Merengues pouco ameaçaram após a metade da etapa final.
E agora?
Com o resultado positivo, o time do União Rondonópolis avançou para as oitavas de final da Copa Verde 2023. Esta será a primeira vez da equipe na fase seguinte do torneio, onde vai encarar o Goiás, na próxima quarta-feira (22), às 20h (de Brasília), no estádio da Serrinha, em jogo único.
LEIA TAMBÉM: Neymar sofre lesão no tornozelo direito, mas exame não indica fratura
Por outro lado, o Real Noroeste se despediu do torneio nacional precocemente e agora volta as atenções para o Capixabão 2023. Os Merengues Capixabas ocupam a 3ª posição do Estadual, com 12 pontos, um a menos que o líder Vitória.
O próximo desafio será no próximo sábado (25), contra o Vilavelhense, pela 7ª rodada. A partida acontece às 16 horas, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.