O Real Noroeste está eliminado da Copa Verde 2022. Nesta terça-feira (1º) os merengues capixabas até tentaram, mas mesmo com Weide defendendo quatro cobranças na disputa por pênaltis, o time de Águia Branca foi derrotado por 3 a 2 pelo Vila Nova e acabou deixando a competição nacional nas quartas de final.
A partida realizada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, acabou empatada sem gols no tempo regulamentar, mesmo após as equipes criarem boas oportunidades. No primeiro tempo, o time capixaba foi melhor e parou na falta de pontaria para inaugurar o placar.
Na etapa final, os merengues perderam a intensidade do início do jogo e viram o Tigre crescer no jogo. Porém, os goianos pararam nas defesas de Weide, o grande nome da partida dos capixabas.
Nas penalidades, no entanto, o Real Noroeste reviveu o trauma da eliminação da Série D contra o Caixas. Em sete cobranças do time de Águia Branca, apenas Warlei e Alex Pixote converteram seus pênaltis, enquanto os outros cinco foram desperdiçados. Já o Vila, que também esteve longe da perfeição, matou o confronto na série alternada.
COPA VERDE 2022
Com o resultado, o Vila Nova avançou para as semifinais da Copa Verde. O adversário do Tigre sairá do confronto entre Cuiabá e Brasiliense, que acontece nesta quarta-feira (02), às 21 horas, na Arena Pantanal, no Mato Grosso.
O Real Noroeste, por sua vez, encerra oficialmente temporada de 2022 e agora foca o planejamento para a temporada de 2023.