
Depois da primeira derrota na temporada, a Desportiva Ferroviária não reagiu como queria e sofreu o segundo revés, em Águia Branca. Diante do Real Noroeste, a Tiva desperdiçou chances na etapa final e saiu derrotada, por 1 a 0, com gol de Pablo. A Locomotiva Grená, porém, permanece na terceira colocação do Hexagonal do Capixabão, com sete pontos, e segue na busca pela classificação.
As equipes fizeram um primeiro tempo muito morno. O Real Noroeste criou a primeira, aos dez minutos, com Morotó, que cruzou da esquerda e Pedrinho desperdiçou no segundo pau. A Desportiva reagiu com Acerola, de fora da área, e criou a melhor chance com Rael, que ganhou a dividida com o goleiro, mas Edinho não aproveitou o rebote. O time de Águia Branca ameaçou mais uma vez com o zagueiro Kalu, de cabeça, após escanteio.
A Tiva melhorou no segundo tempo e chegou a desperdiçar duas ótimas chances em sequência. Aos vinte minutos, Rael recebeu passe na entrada da área, finalizou com um chute seco no canto direito e a bola passou muito perto.
No lance seguinte, Edinho driblou pela direita, invadiu a área e tentou o canto esquerdo, sem sucesso. O Real Noroeste, então, aproveitou a primeira chance na etapa final. Aos 30 minutos, Felipe defendeu um chute forte e Pablo aproveitou o rebote para fazer o gol da partida. Edinho teve mais uma oportunidade, aos 42, e chutou forte para a defesa de Harrison.
“Fizemos um primeiro tempo muito abaixo e no segundo tempo, no momento em que estávamos melhor, sofremos um gol. Fica aquele sentimento de que a gente chega e não consegue colocar a bola para dentro. É um momento difícil, já são duas derrotas, mas temos o poder de reverter isso aí. É preciso dar uma chacoalhada, extrair um pouco mais de cada um, mostrar a força do nosso grupo e dar confiança aos jogadores”, afirma o treinador, já prevendo o trabalho durante a semana para o próximo compromisso, contra o Linhares, no próximo sábado, no estádio Joaquim Calmon.