A torcida Real Madrid tinha a expectativa de festejar os 122 anos de fundação do clube, nesta quarta-feira (6), com uma tranquila classificação às quartas de final da Liga dos Campeões. Depois de vencer o RB Leipzig na Alemanha por 1 a 0, o time espanhol sofreu muito para empatar por 1 a 1 na partida de volta, no Santiago Bernabéu, e avançar na competição.
Classificado, o Real Madrid se junta a Bayern de Munique, PSG e Manchester City, todos garantidos nas quartas de final. Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio.
>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O primeiro tempo foi preocupante para o torcedor do Real Madrid. Com o meio de campo ausente, deixando Vini Jr. e Bellingham isolados no ataque, o time espanhol viu o organizado RB Leipzig dominar as ações e somar pelo menos três boas chances para abrir o placar.
Openda surgiu para levar perigo à meta de Lunin em dois momentos, aproveitando a fragilidade da marcação do lado de Carvajal. Além disso, o goleiro do Real fez uma bela defesa nos minutos finais da primeira etapa.
O segundo tempo começou com o primeiro, com o Leipzig mais perigoso. Com dois minutos, Openda teve mais uma chance. A diferença do jogo foi a presença de Rodrygo, que substituiu Camavinga no intervalo. O brasileiro deu mais objetividade ao ataque do Real nos primeiros minutos.
Aos dez, Vini Jr fez uma falta, que não foi vista pelo árbitro. O atacante brasileiro poderia ter sido expulso, caso o VAR tivesse chamado o árbitro para rever o lance.
Aos 20, Vini Jr e Bellingham, que estavam mal na partida, tiveram sucesso em um contra-ataque. O britânico fez bela assistência para o brasileiro fazer 1 a 0 para o Real. A desvantagem no placar não desanimou o time alemão, que conseguiram o empate aos 24 minutos com Orbán. A decisão da vaga voltava a ficar aberta no Bernabéu.
Os minutos finais foram tensos. O RB Leipzig se jogou ao ataque e pressionou o Real, que em vários momentos tentou ganhar tempo. Aos 46, Dani Olmo por pouco não fez um golaço para a virada do time alemão.
LEIA TAMBÉM: Técnico Carlo Ancelotti pode ser preso por fraude fiscal na Espanha