Rio – Sem jogar há dois meses, o volante Airton está novamente à disposição do técnico Ricardo Gomes no Botafogo. O jogador sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda no início do clássico contra o Flamengo, em 2 de abril, passou por cirurgia, e agora, recuperado, quer ajudar a equipe alvinegra no Brasileirão.
“Eu estava num momento muito bom no clube, mas o profissional trabalha todo dia e infelizmente está sujeito a isso. Junto com os médicos e com os fisioterapeutas eu tive uma recuperação muito rápida. Fiz a cirurgia e estou muito bem. Espero poder voltar o quanto antes para ajudar o Botafogo”, comentou o jogador, nesta quinta-feira, em entrevista coletiva.
Enquanto Airton estava parado, a diretoria acertou a contratação do experiente Dudu Cearense, que chegou do Fortaleza para ser titular. Agora a concorrência promete ser sadia entre os dois.
“Um clube grande como o Botafogo tem que ter a chegada de jogadores de qualidade. Agora cada um tem que mostrar isso todos os dias para poder buscar o seu lugar na equipe”, comentou Airton.
O Botafogo é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro pontos. A equipe vem de três derrotas seguidas e, no domingo, encara o Vitória. A partida está confirmada para Volta Redonda.