Esportes

Recuperado, Chamberlain volta a treinar na Inglaterra

Rio – Recuperado de contusão, o meia-atacante Alex Oxlade-Chamberlain treinou normalmente nesta segunda-feira na base militar da Urca, no Rio. Surpreendendo a todos, ele pode ser opção para o técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, já para a partida contra o Uruguai, na quinta, em São Paulo.

O jogador do Arsenal sofreu sério risco de corte da Copa do Mundo devido a uma contusão no ligamento medial no joelho direito no último dia 4, durante o amistoso preparatório contra o Equador. Até sexta-feira, véspera da estreia inglesa no Mundial, Hodgson não tinha divulgado a decisão de se manteria ou não o jogador no grupo.

A recuperação de Chamberlain surpreendeu positivamente, já que era esperado que ele ficasse pronto para voltar a atuar somente para a terceira rodada do Grupo D, quando a Inglaterra enfrentará a Costa Rica, dia 24, em Belo Horizonte.

Ainda não se sabe se Chamberlain já está em totais condições para entrar em campo, mas cresce a possibilidade de vê-lo em campo na Copa do Mundo, o que parecia improvável depois da contusão – a previsão inicial era de pelo menos duas semanas de afastamento.