Esportes

Recuperado de lesão, argentino Kannemann deve reforçar o Grêmio contra o Santos

O argentino treinou normalmente na terça-feira (17) no CT Luiz Carvalho, após desfalcar o tricolor gaúcho frente ao Goiás

Foto: Reprodução / Instagram

Como o primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores, diante do Flamengo, só vai acontecer dia 2 de outubro, o Grêmio concentra suas atenções no Campeonato Brasileiro, competição na qual soma duas vitórias consecutivas sobre Cruzeiro (4 a 1) e Goiás (3 a 0). No sábado, às 21 horas, na Vila Belmiro, o obstáculo será o Santos e o técnico Renato Gaúcho poderá contar com o zagueiro Kannemann

O argentino treinou normalmente na terça-feira (17) no CT Luiz Carvalho, após desfalcar o tricolor gaúcho frente ao Goiás, por causa de uma lesão no pé esquerdo sofrida durante os treinamento de quinta-feira passada – ele também perdera as atividades dos dias seguintes.

Apesar de recuperado, Kannemann não fez parte do time reserva que realizou um coletivo contra a equipe sub-23. Renato Gaúcho escalou: Brenno; Thaciano, Rômulo, Rodrigues e Juninho Capixaba; Darlan; Patrick, Luciano, Luan e Pepê; Da Silva.

O atacante André, que perdeu a posição de titular para Diego Tardelli, não apareceu no treino. Na semana passada o centroavante esteve envolvido em uma polêmica, na qual um vizinho registrou boletim de ocorrência contra o jogador por perturbação no condomínio.

Entre os titulares, que também foram ao campo para uma corrida leve, o volante Maicon e o lateral-direito Léo Moura fizeram fisioterapia e continuam em tratamento, deixando a vaga na equipe para Galhardo e Michel, respectivamente.

Antes do jogo de dia contra o Flamengo, pela Libertadores, o Grêmio ainda tem dois jogos pelo Brasileiro: Avaí (26) e Fluminense (29). O time soma 28 pontos, a quatro do G6, com sete vitórias, sete empates e cinco derrotas.