O Red Bull Bragantino está se firmando cada vez mais como vice-líder do Brasileirão. Na noite deste domingo (22), no encerramento da 28ª rodada, o time paulista recebeu e venceu o Fluminense por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Flu, que está com a cabeça na final da Libertadores contra o Boca Junior, no dia 4 de novembro, viu Eduardo Sasha, de pênalti, marcar o único gol do jogo.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino aparece na segunda colocação na tabela com 52 pontos, agora sete atrás do Botafogo. Já o Fluminense amargou o quarto jogo sem vitória no Brasileirão e é nono com 42 pontos.
O primeiro tempo do jogo foi bastante intenso, com o Red Bull Bragantino pressionando no começo e o Fluminense equilibrando a partida aos poucos. Mas foram os donos da casa que conseguiram abrir o placar. Aos 16 minutos, Matheus Gonçalves fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado por Alexsander. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Eduardo Sasha foi para a cobrança e não desperdiçou, batendo no canto oposto de Fábio.
Depois disso, o Fluminense tomou o controle do jogo em busca do empate. A melhor chance veio aos 36 minutos, quando Keno lançou Cano na área, que dominou, deixou um zagueiro para trás e chutou forte. Mas, Cleiton com o pé, conseguiu fazer a defesa.
Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu equilibrada. Logo aos três minutos, o Fluminense levou perigo em um chute de Diogo Barbosa que raspou a trave. Já aos 18 foi a vez de Cano ter sua chance. Ele fez o pivô e virou dando um chute forte, mas Cleiton fez a defesa, salvando o Bragantino.
Cano até conseguiu balançar as redes no final da partida. Aos 45 minutos, o argentino recebeu um lançamento e ficou cara a cara com Cleiton, batendo cruzado para o fundo das redes. Após analisar as imagens na cabine do VAR, porém, o árbitro invalidou o lance por conta de um impedimento e a partida terminou com a vitória do time paulista por 1 a 0.
RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 FLUMINENSE
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Luan Cândido), Eric Ramires (Jadsom Silva) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves, Eduardo Sasha (Thiago Borbas) e Vitinho (Henry Mosquera). Técnico – Pedro Caixinha.
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier (Lelê), André, Marlon e Diogo Barbosa (Leo Fernández); Martinelli, Alexsander (Yony Gonzáles) e Daniel (Ganso); Arias, Cano e Keno. Técnico – Fernando Diniz.
ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).
GOL – Eduardo Sasha, aos 16 minutos do primeiro tempo.
PÚBLICO – 6.813 total.
RENDA – R$ 229.700,00.