Rio – O atacante Richarlison, de apenas 18 anos, contratado junto ao América-MG, marcou gol logo em seu primeiro jogo-treino pelo Fluminense. O garoto foi o destaque da atividade entre os reservas do time tricolor (chamados de time sub-23) sobre a seleção norte-americana juvenil, por 2 a 0, em Bradenton, na Flórida, onde os cariocas realizam pré-temporada.
Diante da jovem equipe dos EUA, o técnico Eduardo Baptista escalou os garotos do seu elenco: Marcos Felipe; Higor Leite, Nogueira, Elivelton e Léo Pelé; Marlon Freitas, Douglas, Ayrton, Eduardo e Danielzinho; Richarlison.
O primeiro gol só saiu quando Felipe Amorim, de 25 anos, que também veio do América-MG, entrou em campo pelo Flu. Ele iniciou a jogada que terminou com Douglas marcando no rebote de chute de Richarlison.
Logo em seguida, o garoto fez também o segundo, aproveitando assistência exatamente de Amorim. O Fluminense ainda teve mais uma boa chance para marcar, com duas bolas na trave seguidas, primeiro com Felipe Amorim, depois, no rebote, com Richarlison.
SAÍDA – Após ficar de fora da viagem aos EUA, o lateral-esquerdo Igor Julião foi emprestado. O jogador de 21 anos, que jogou pelo ABC e pelo Macaé na Série B do ano passado, foi repassado para a Ferroviária, que vai disputar o Paulistão.