Reintegrado ao elenco do Cruzeiro, o volante Ariel Cabral voltou aos trabalhos físicos no CT Toca da Raposa II, na manhã desta terça-feira. O argentino retornou ao clube mineiro após quase deixar o time no início do ano e tirar uma licença de 30 dias para resolver problemas pessoais.
Como não treinava desde o dia 14 de janeiro, não há prazo para o retorno do jogador aos gramados. Quando alcançar a sua melhor forma física, o volante deve ter espaço no time comandado pelo técnico Adilson Batista. Ele tem contrato até o fim do ano e está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF.
No fim do ano, diante das dificuldades financeiras vividas pelo Cruzeiro, Ariel aceitou as novas referências salariais do clube, com restrição aos altos salários. No entanto, tentou renovar seu vínculo, o que não foi aceito pela nova diretoria.
Como consequência, chegou a ser liberado para viajar até a Argentina para sondar o mercado local. A busca, contudo, não deu resultado. Ele retornou ao Cruzeiro em janeiro. E, logo em seguida, pediu licença para tratar de assuntos pessoais. Entre idas e vindas, ele perdeu parte da pré-temporada do Cruzeiro e o início da temporada.
TREINO – Enquanto Cabral retomava a parte física, os demais jogadores foram a campo em preparação para o duelo contra o Boa, nesta quarta, pela segunda fase da Copa do Brasil. Adilson Batista fechou o treino e não revelou qualquer possível alteração na formação titular.
Certo é o retorno do lateral Edilson, que estava suspenso no último jogo da equipe, contra o Uberlândia, domingo, pelo Campeonato Mineiro. Desta forma, o Cruzeiro poderá ser escalado com Fábio; Edilson, Arthur, Léo e João Lucas; Filipe Machado, Jadsom e Pedro Bicalho; Maurício, Everton Felipe e Marcelo Moreno.