Esportes

René Simões alerta para os perigos que o Oeste pode dar ao Botafogo nesta terça

Rio – Líder da Série B do Campeonato Brasileiro – com 16 pontos, ao lado do Náutico -, o Botafogo encara nesta terça-feira, pela sétima rodada, o Oeste, apenas o 13.º colocado, que nem em casa joga – a partida será em Osasco como parte de acordo da diretoria do clube com a prefeitura da cidade da Grande São Paulo por causa da interdição do estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

Mas esta superioridade do Botafogo sobre o clube do interior paulista não é considerada pelo técnico René Simões, que espera encontrar um jogo difícil e pede atenção ao seu time para não ser surpreendido fora de casa. Para ajudar na identificação dos perigos, o treinador conta com a observação feita pelo auxiliar Jair Ventura.

“O risco é imenso nesse jogo. O Bahia era líder do campeonato e hoje está na sétima colocação. Temos que ficar de olho e sabendo que tudo muda muito rápido. Vamos jogar em um estádio menor do que estamos acostumados. Temos que saber atuar e entender que o perigo existe. O Jair Ventura, nosso observador, assistiu um jogo do Oeste em casa e trouxe as informações. Temos um grande setor de análise e está tudo mapeado”, alertou René Simões.

Encerrado o confronto diante do Oeste, o Botafogo retorna ao Rio e treinará até sexta-feira. A equipe terá folga no fim de semana e voltará a jogar apenas no dia 19 diante do Boa, no estádio Engenhão. “Estou dando cambalhotas por esses 10 dias de trabalho. Vou dar dois dias de folga para eles passarem com a família, o que faz muito bem. Será excelente para recarregar as baterias afetivas e alguns estão precisando namorar com mais calma. Vai ser ótimo”, afirmou o treinador.