Longe da briga pelo título do Campeonato Francês, o Rennes manteve a perseguição ao vice-líder Olympique de Marselha neste sábado ao derrotar o lanterna Toulouse por 2 a 0, fora de casa, pela 27ª rodada. O brasileiro Raphinha, com passagens pelo Avaí, deu a assistência para um dos gols dos visitantes.
Com o triunfo, o Rennes chegou aos 47 pontos, contra 55 do Olympique, que vencera o Nîmes por 3 a 2, na sexta, na abertura da rodada. A liderança segue com o Paris Saint-Germain, cada vez mais perto do título, com 68 pontos. Mais cedo, o primeiro colocado goleou o Dijon por 4 a 0, no Parque dos Príncipes.
O gol com a participação brasileira em Toulouse saiu logo aos três minutos. O atacante acertou bom passe para Benjamin Bourigeaud completar para as redes. O segundo gol só veio nos minutos finais da partida. Aos 37 minutos, Faitout Maouassa mandou para as redes e garantiu a vitória do Rennes.
Jogando diante de sua torcida, o Monaco segue sonhando com a próxima edição da Liga dos Campeões, depois de vir tempos difíceis nas últimas temporadas. Neste sábado, empatou com o Reims por 1 a 1, com gol de pênalti de Wissam Ben Yedder, e chegou aos 40 pontos, ainda na quinta colocação da tabela – somente os três primeiros colocados entrarão na principal competição europeia de clubes.
Ainda neste sábado, o Montpellier fez 3 a 0 no Strasbourg, em casa, enquanto o Metz bateu o Amiens por 1 a 0, longe de sua torcida. E o Angers superou o Brest também pelo placar mínimo, fora de casa.