San Francisco – Os Estados Unidos venceram o Azerbaijão por 2 a 0, em jogo amistoso encerrado na madrugada desta quarta-feira, que serviu de preparação para a Copa do Mundo. Apesar da fragilidade do adversário e de a partida ter sido realizada em San Francisco, os norte-americanos tiveram dificuldade de conquistar a vitória e os gols só saíram depois da metade do segundo tempo.
Aos 29 minutos da etapa final, Bradley pegou sobra dentro da área e teve chute salvo em cima da linha por um jogador adversário, mas Diskerud – que herdou a camisa 10 de Landon Donovan, deixado de fora da convocação para o Mundial – pegou o rebote e abriu o placar. Seis minutos depois, Johannsson nem saiu do chão e cabeceou para fazer o segundo gol após cobrança de escanteio. Ambos os atletas saíram do banco de reservas.
“Era exatamente o que nós precisávamos neste momento da nossa preparação após duas semanas cheias de atividades. Foi um jogo complicado”, afirmou Jurgen Klinsmann, técnico dos Estados Unidos, que não contou com o meio-campista Clint Dempsey. O capitão da equipe nacional ficará alguns dias inativo por causa de uma lesão na virilha.
Antes de viajar ao Brasil, a equipe norte-americana ainda enfrentará a Turquia no domingo e a Nigéria no dia 6 de junho. Os Estados Unidos estreiam na Copa do Mundo contra Gana em 16 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo G. Em seguida, encaram Portugal seis dias depois, na Arena Amazônia, em Manaus, e fecham participação na primeira fase da competição no dia 26, contra a Alemanha, na Arena Pernambuco, em Recife.