Montreal – Felipe Massa comemorou o desempenho nos treinos livres para o GP do Canadá de Fórmula 1, realizados nesta sexta-feira, em Montreal. O piloto brasileiro cravou 1min16s774, o sexto melhor tempo do dia, uma posição acima do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de Williams. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em primeiro lugar ao virar 1min16s118.
“Foi uma boa sexta-feira. Infelizmente, eu perdi algumas voltas na manhã, mas à tarde nós fomos capazes de correr para achar o acerto, os pneus e as voltas longas. Fiquei feliz com o acerto. Eu espero ter um carro muito competitivo e poder brigar com Red Bull e Ferrari, o que nunca é fácil”, disse Massa, após o treino.
O brasileiro está apenas em 11° lugar na classificação do campeonato, com 18 pontos, 16 a menos do que seu companheiro de equipe, Bottas, que não ficou tão empolgado com o resultado dos treinos desta sexta-feira, quando fez o sétimo melhor tempo, logo atrás de Massa.
“Foi mais ou menos o que nós imaginávamos. Tivemos alguns bons resultados das melhorias que fizemos após a última corrida, por isso foi bom ver algum progresso. Ainda penso que podemos evoluir nosso desempenho geral. Não fiz a volta perfeita com o pneu supermacio, por isso penso que há mais por vir”, disse finlandês.