Esportes

Resumão do Esporte: 3ª rodada do Hexagonal e 2ª do Quadrangular chegam ao fim

Sob gritos de 'olé' e jogando em casa, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, a Desportiva confirmou o favoritismo sobre a equipe do Rio Branco

No ‘Clássico dos Gigantes’, a Desportiva levou a melhor vencendo o Rio Branco por 1 a 0 Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva

Três jogos se deram pela terceira rodada do Hexagonal semi-final do Capixabão no último final de semana. Foram eles: Desportiva 1×0 Rio Branco, Linhares 3×3 Espírito Santo e Real Noroeste 4×2 Atlético Itapemirim. Já pelo Quadrangular de Rebaixamento, 2 jogos finalizaram a segunda rodada: Estrela do Norte 2×0 Sport-ES e Doze 2×3 São Mateus.

Desportiva 1×0 Rio Branco
Sob gritos de ‘olé’ e jogando em casa, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, a Desportiva confirmou o favoritismo sobre a equipe do Rio Branco. Com um belo gol de falta do lateral-direito Anderson Sorriso, aos 10 minutos do segundo tempo, a Tiva venceu pelo placar mínimo e assumiu a liderança isolada do hexagonal semi-final do Capixabão, com 7 pontos. Enquanto o Rio Branco fica na penúltima colocação com apenas 3.

Linhares 3×3 Espírito Santo
Com seis gols na partida, a Coruja Azul e o Santão fizeram um grande confronto no Estádio Joaquim Calmon, no município de Linhares. O primeiro gol veio logo aos 5 minutos de jogo, com um gol contra marcado por Joelson do Linhares. A Coruja conseguiu o empate 25 minutos depois com um belo gol feito por Paulo Roberto. Três minutos depois, o Espírito Santo teve um pênalti a seu favor. Vitinho bateu e colocou o Santão na frente de novo. O novo empate do Linhares veio no início da segunda etapa, outra vez com Paulo Roberto, porém, em cobrança de falta. O terceiro do Espírito Santo veio aos 33, com João Paulo. Não deu nem tempo de comemorar e Flávio tirou a vantagem do Santão aos 34, fazendo o último gol da partida.

Real Noroeste 4×2 Atlético Itapemirim
Em outro jogo de seis gols, porém com grande virada, o Real Noroeste venceu o Atlético Itapemirim jogando no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O Galo da Vila saiu na frente, aos 8 minutos, com Rodrigo Pardal. Na segunda etapa, com apenas 30 segundos, o Atlético ampliou o marcador com Eraldo. 15 minutos depois, Ronaldo Kalu diminuiu para os merengues. O Real chegou ao empate com 28 minutos do segundo tempo, Júnior Fuskinha marcou. Aos 37, foi assinalado pênalti para o time de Águia Branca. Marcinho cobrou e virou a partida. O Real Noroeste ainda ampliou o placar com Wanderson, que marcou aos 41 minutos o último gol da partida.

Confira como fica a tabela no Hexagonal:

Tabela: Breno Ribeiro

Estrela do Norte 2×0 Sport-ES
Jogando em casa, no Estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, o Estrela do norte bateu o lanterninha do Quadrangular Sport-ES sem dificuldades. O primeiro gol da partida veio no finalzinho da primeira etapa, após belo chute de Renatinho. O Gigante do sul ampliou com Alex, que aproveitou sobra de bola. Com a vitória, o Estrela fica na terceira colocação com 3 pontos. Já o Tigre é o lanterna sem pontuar.

Doze 2×3 São Mateus
Com o mando de jogo, o Doze foi derrotado pelo São Mateus em jogo disputado na Arena Unimed Sicoob. O Doze saiu na frente logo aos 9 minutos de jogo, com Alex Bahia. O Pibull do Norte empatou aos 31, após gol do veterano Paulinho Pimentel. A virada do Sama veio na segunda etapa, aos 23 minutos com gol de Pigmeu. Erivelton, cobrando falta ampliou para o São Mateus 7 minutos depois. O Doze diminuiu com Charles aos 32.

Veja como fica a tabela no Quadrangular:

Tabela: Breno Ribeiro