Esportes

Resumão do Esporte: 4ª rodada do Hexagonal e 3ª do Quadrangular chegam ao fim

O Rio Branco recebeu o Real Noroeste na Arena Unimed Sicoob e decepcionou o torcedor Capa-preta. Os Merengues foram mais eficientes na partida e superaram o Brancão pelo placar de 2 a 1

Em jogo de 7 gols, o São Mateus venceu o Sport-ES pelo placar de 4×3 Foto: Rian Matos/São Mateus

Mais uma rodada do Capixabão chegou ao fim. Pelo Hexagonal semi-final, três jogos da 4ª rodada foram realizados:Rio Branco 1×2 Real Noroeste, Desportiva 1×2 Espírito Santo e Atlético Itapemirim 1×0 Linhares. No Quadrangular, duas partida fecharam a 3ª rodada: São Mateus 4×3 Sport-ES e Doze 2×1 Estrela do Norte.

Rio Branco 1×2 Real Noroeste
O Brancão recebeu o Real Noroeste na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, e decepcionou o torcedor Capa-preta. Os Merengues foram mais eficientes na partida e superaram o Rio Branco pelo placar de 2 a 1. O primeiro gol do jogo veio apenas aos 10 minutos do segundo tempo, após boa jogada de Morotó, o meio-campista Marcinho recebe e chuta para o fundo das redes. Os alvi-negros esboçaram uma reação e empataram aos 16, com o atacante Felipe Capixaba que finalizou sem dar chances ao goleiro Harrison. O gol da vitória merengue veio aos 33 minutos, com Matheus.

Desportiva 1×2 Espírito Santo
Depois de doze partidas, a invencibilidade grená em 2016 caiu diante do Espírito Santo, na Arena Unimed Sicoob. Os gols saíram todos na segunda etapa de jogo. Aos nove minutos Vitinho recebeu na entrada da área e chutou no canto de Felipe, abrindo o placar para o Santão. No minuto seguinte, o zagueiro Willyan reclamou de falta, a arbitragem mandou seguir e Rodrigo Cesar, livre, ampliou o marcador. O atacante grená Acerola descontou de cabeça, depois de cruzamento de Rael, aos 19 minutos.

Atlético Itapemirim 1×0 Linhares
Após semana conturbada e rescisão de contrato de três atletas, o Galo da Vila conseguiu triunfar diante do Linhares no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. O único gol da partida foi sair no início do segundo tempo, aos 30 segundos de jogo. Depois de falha de marcação da equipe do Linhares, Valker aproveitou e marcou um belo gol, impossibilitando quaisquer chances de defesa do goleiro Hiran. Com o triunfo, o Atlético deixou a lanterna do Hexagonal, enquanto o Linhares permanece na 4ª colocação.

Confira como fica a tabela no Hexagonal:

Tabela: Breno Ribeiro ​

São Mateus 4×3 Sport-ES
Após vencer o Doze pelo placar de 3×2 na última rodada, o São Mateus trinfou novamente com placar elástico e pequena diferença. O Pitbull recebeu o Sport-ES no Sernamby, em São Mateus e não decepcionou a torcida. O primeiro gol do confronto saiu aos 36 do segundo tempo, com o veterano Paulinho Pimentel. O Tigre empatou aos 47, em cobrança de pênalti de Júlio César. O Sport-ES virou aos 8 minutos da segunda etapa, após cabeçada de Gema. O Sama não desistiu e chegou ao empate aos 15, depois de gol contra do zagueiro Caio. Aos 25, o São Mateus virou com um belo chute de Erivelton. Com 30 minutos, o alvi-anil ampliou com Feijão. No minuto seguinte, o Sport-ES marcou o último gol do jogo com Dan.

Doze 2×1 Estrela do Norte
A situação do Estrela do Norte no Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Capixaba está cada vez pior. Na noite desta da última quinta-feira (31), na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Doze FC, adversário direto pela vaga, e viu a equipe comandada por Sorato e Carlos Germano assumir a vice-liderança da tabela de classificação. Os gols da partida foram marcados duas vezes por Charles, aos 36 do primeiro tempo e aos 24 da segunda etapa para o Doze, e por Robson para o Estrela aos 46 do segundo tempo.

Veja como fica a tabela no Quadrangular:

Tabela: Breno Ribeiro